sexta-feira, agosto 01, 2008

São Lucas com inovação na cura de varizes


Reconhecido por seu pioneirismo no tratamento de varizes dos membros inferiores, o Hospital São Lucas da PUCRS (HSL) começou a realizar um procedimento inédito a partir do dia 30 de julho. Através de tecnologia de última geração - um equipamento de laser de 1470 nanômetros, que utiliza fibras ópticas descartáveis de emissão radial -, os pacientes são submetidos a intervenções pouco invasivas e de curta duração.
“O procedimento é feito em cerca de 15 minutos e sem necessidade de anestesia, com apenas uma pequena sedação”, explica o cirurgião cardiovascular Julio Ferreira, da Unidade de Flebologia do Hospital São Lucas.
Esse e outros procedimentos serão discutidos no I Encontro de Flebologia do HSL, que abordará novas tendências no tratamento de varizes dos membros inferiores nos dias 29 e 30 de agosto. O evento será realizado no Anfiteatro Irmão José Otão, no segundo pavimento da Instituição, e contará com palestrantes da Argentina, dos Estados Unidos e da Itália, além de diversos especialistas de todo o Brasil. Informações e inscrições pelo telefone (51) 3320.3492 e pelo site www.hospitalsaolucasdapucrs.com.br.

Nenhum comentário: