domingo, julho 27, 2008

* Centro de Pesquisa Clínica do Hospital São Lucas da PUCRS seleciona mulheres, com mais de 60 anos, e que tenha osteoporose, problemas nos rins, diabetes e pressão alta, para pesquisa com um novo medicamento. O tratamento dura um ano e tem acompanhamento médico periódico. Informações pelos Tels.: 3339-9022 e 9988-8822, a partir das 11 horas.
* Grupo Vigilantes do Peso faz a sua reunião semanal nesta terça-feira, às 18h30min, nas dependências do 35 CTG, na avenida Ipiranga, ao lado do Bourbon Shopping. Aberto aos interessados.
* Escolinha de Futebol do Círculo Militar recebe inscrições de alunos entre 7 e 16 anos, na sede da entidade, rua Dona Inocência, 321. A inauguração acontece no dia 5 de agosto. Informações pelos Tels.: 8427-6897 e 9303-7595.
* Associação Comunitária do Parque Ararigbóia está em recesso de suas atividades até o próximo dia 4 de agosto, reabrindo normalmente dia 5, terça-feira, a data tradicional de inscrições em seus cursos e atividades. Os interessados nas vagas para aulas de ginástica, voleibol, basquetebol, musculação, dança, alongamento (R$ 20,00 para o semestre), entre outras, serão admitidos pela ordem de chegada - com abertura as 8h30min. Durante o recesso a Secretaria da entidade funciona normalmente, o mesmo ocorrendo com o aluguel da cancha e o agendamento do campo. Informações pelo Tel.: 3338-3304.
* Curso de Especialização Gestão Estratégica de Pessoas continua com inscrições abertas até o dia 31. Informações pelo site www.pucrs.br/face/latosensu/pessoas ou 3320-3524
* Academia de Polícia Civil, em parceria com o Ministério da Justiça, realiza, nesta segunda-feira, o seu Curso de Polícia Comunitário. Voltado a policiais civis e militares, guardas municipais e líderes comunitários.
* Restaurante Calamares (Bourbon Shopping) está com a sua campanha Vou de Táxi, em função da nova lei de tolerância zero ao consumo de álcool por motoristas. Os clientes que comprovarem ter vindo de táxi e não de carro particular ganham 20% de desconto no consumo de bebidas alcoólicas, mediante a apresentação do recibo do táxi. A promoção é válida até 30 de setembro.
* Pessoas que tenham artrite reumatóide e usem o medicamento Metotrexato estão sendo selecionadas pelo Centro Clínico do Hospital São Lucas da PUC para uma pesquisa com um novo medicamento. Informações pelos Tels: 3339-9022 e 9988-8822, depois das 11 horas.
* Voluntários que desejam participar do estudo que visa avaliar modificações no estilo de vida e risco cardiovascular da Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS têm até o dia 31 para entrar em contato. É necessário ter entre 30 e 60 anos, e estar com o peso acima do ideal, pressão arterial elevada, ter glicose e colesterol e não praticar qualquer atividade física. Os selecionados terão acompanhamento nutricional e participarão de um programa de condicionamento física por três meses. Informações pelo Tel.: 3320-3938, das 8 às 11 horas.
* Exame de Proficiência de Língua Inglesa Toefl, na modalidade Internet-Based Test acontece no próximo dia 23 de agosto, na Faculdade de Letras da PUC (campus da avenida Ipiranga). O exame avalia a competência de candidatos a universidades e centros de estudos em países de língua inglesa. Os interessados podem inscrever-se e pagar a taxa correspondente pelo site http://www.ets.org/. Até 8 de agosto.
* Curso de Especialização em Direito e Cultura Indígena tem inscrições abertas até o próximo dia 25 de agosto, como parte do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da PUCRS. O objetivo é proporcional uma compreensão maior sobre a cultura e as formas de contato existentes entre as populações indígenas e outros povos. Os encontros serão às sextas-feiras à tarde e noite, e sábado pela manhã, com início previsto para o dia 5 de setembro. Informações pelo Tel.: 3320-3537 e www.pucrs.br/direito/pos/especializacaoculturaindigena
* Faculdade de Informática da PUCRS promove o Segundo Simpósio Brasileiro de Componentes, Arquiteturas e Reutilização de Software. O evento - que acontecerá entre 20 e 22 de agosto, no auditório da Faculdade - reunirá pesquisadores, estudantes e profissionais com uma ampla gama de interesses em engenharia de software. Haverá sessões técnicas e industriais, palestras internacionais, mini cursos e sessões de demonstração de ferramentas. Informações e inscrições pelo site www.inf.pucrs.br/sbcars2008
* Obra "Estrela da Vida Inteira", de Manuel Bandeira, será tema do próximo encontro do projeto Relendo a Literatura, neste dia 6 de agosto, no prédio 9 do campus da avenida Ipiranga. Inscrições gratuitas pelo e-mail: relendoaliteratura@pucrs.br. Destinado a estudantes e professores de literatura, o evento acontece mensalmente, com aulas dinâmicas e debates. Nos próximos, Fernando Pessoa, Eça de Queiróz e Milton Hatoum.

Nenhum comentário: