Translate

quinta-feira, setembro 24, 2009

A prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), está apoiando o Campeonato Sul-Americano de Vôlei 2009, categoria adulto feminino. A competição, classificatória para a Copa dos Campeões, no Japão, será disputada de 30 de setembro a 4 de outubro, no Ginásio Municipal Tesourinha.
Participarão oito seleções sul-americanas. Além da anfitriã seleção brasileira – atual campeã olímpica e octa mundial do Grand Prix, disputarão o título e a vaga para a Copa, que acontecerá em novembro, as seleções da Argentina, Colômbia, Chile, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.
O Sul-Americano é uma competição oficial do calendário da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). A escolha da capital gaúcha como sede do evento, segundo o superintendente da CBV, Fábio Azevedo, aconteceu por indicação do patrocinador (Banco do Brasil).
Apoio - O apoio da SME ficou definido durante reunião do superintendente da CBV com o secretário João Bosco Vaz. Também participaram do encontro o árbitro de vôlei Carlos Alberto Cimino, e o diretor do Tesourinha, Antônio Fontoura. Bosco comemorou a escolha de Porto Alegre para sediar um evento internacional de grande porte. “O último foi a Liga Mundial de vôlei masculino, em 1999”, lembrou o secretário.

Nenhum comentário: