sexta-feira, março 04, 2011

Especializações da Faenfi
A Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) recebe inscrições para as especializações em "Terapia Nutricional Parental e Enteral" e "Prática e Terapia Intensiva". As aulas começam em maio e as inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727, no site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou na Faenfi, pelo telefone (51) 3320-3646.
...
Curso prepara cuidadores de idosos

O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) recebe até a próxima quarta-feira, 10 de março, inscrições para o 2º Curso de Cuidadores de Idosos. O objetivo é proporcionar treinamento para o cuidado de idosos em domicílios, clínicas, instituições e hospitais. As aulas serão de 17 de março a 17 de junho, nas quintas, sextas e sábados pela manhã.
O conteúdo envolve geriatria clínica e preventiva, odontologia geriátrica, fisioterapia, enfermagem, nutrição, psicologia, terapia ocupacional, entre outros. A atividade é direcionada a pessoas de ambos os sexos, com idade a partir de 18 anos e com Ensino Fundamental completo.
As inscrições podem ser feitas no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 ¿ Porto Alegre). Informações adicionais pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada, pelo telefone (51) 3320-3727 ou no IGG, pelo telefone (51) 3336-8153.
...
Projeto Rondon Nacional recebe inscrições

Estão abertas as inscrições para o Projeto Rondon Nacional, atividade em que estudantes atuam como voluntários em projetos sociais e tem a oportunidade de desenvolver ações que contribuem com a diminuição das desigualdades sociais. O Projeto Rondon é um projeto do governo federal, vinculado a Coordenadoria do Desenvolvimento Social da PUCRS (CODES) e realizado pelo Núcleo de Extensão Comunitária da Universidade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 24 de março por meio do site www.pucrs.br/projetorondon/inscricoes. Neste dia ocorrerá ainda uma reunião para os inscritos conhecerem o projeto, o cronograma do processo e as cidades participantes. O encontro será no auditório térreo do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 ¿ Porto Alegre). Informações adicionais pelos telefones (51) 3353-8383 e (51) 3353-4065 ou pelo e-mail edgaree@pucrs.br.
...
Inscrições abertas para o programa Students to Business
Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do programa gratuito de capacitação de estudantes "Students to Business". Promovido pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS e a Microsoft, busca formar profissionais em nível júnior nas áreas de desenvolvimento de sistemas, infraestrutura de redes, banco de dados e ferramentas de TI para gestão.
Para se inscrever é preciso estar regularmente matriculado em curso de nível médio, técnico ou superior e ter conhecimentos prévios sobre a área que pretende cursar. O processo segue até o dia 28 de março, por meio do site www.programaS2B.com.br.
...
38º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) promove de 31 de março a 2 de abril o 38º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular. Participam pesquisadores dos Estados Unidos, Canadá, Europa e China, que vão tratar de assuntos como as novas técnicas e tecnologias utilizadas na cirurgia cardiovascular, interagindo com profissionais brasileiros. Nesta edição também foram incorporados mais três simpósios, com objetivo de promover a atualização de outros profissionais que se envolvem nos cuidados do paciente cardiovascular, como enfermeiros e fisioterapeutas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março no site www.sbccv.org.br/38congresso/inscricoes.asp. O evento será realizado no Centro de Eventos da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 ¿ Porto Alegre). Informações também pelo telefone (11) 3849-0341.

Nenhum comentário: