sexta-feira, março 04, 2011

O Fundo Municipal de Apoio à Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte), que financia obras e eventos artísticos e culturais nas áreas de música, moda, circo, dança, teatro, folclore, humanidades, literatura, artes plásticas, audiovisual (cinema e vídeos) e fotografia, recebe inscrições até sexta-feira, 11 de março. As inscrições estão escalonadas por área. O edital que regula o concurso está à disposição dos interessados no site www.portoalegre.rs.gov.br/fumproarte. O concurso público, organizado pela Secretaria Municipal da Cultura, prevê distribuir este ano um total de R$ 1,7 milhão para a produção cultural. Outro edital, destinado a bolsas de estudo e pesquisa, será divulgado este ano, com outra dotação orçamentária.
Pode concorrer ao apoio do Fumproarte toda pessoa física ou jurídica que apresentar projeto artístico-cultural, com exceção dos servidores públicos municipais de Porto Alegre. Também é vedada a participação de membros da Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) do Fumproarte, assim como aqueles de alguma maneira a ela associados.
Os projetos inscritos são analisados pelo Comitê Assessor (formado por cinco funcionários designados pela Secretaria Municipal da Cultura), que avalia a conformidade com o edital. Uma vez classificados, os projetos são encaminhados à Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) que analisa o mérito, segundo critérios de clareza e coerência, retorno de interesse público, previsão de custos, criatividade e importância para Porto Alegre.
Os projetos aprovados assinam contrato com a SMC e devem prestar contas durante e ao final de sua execução. A prestação de contas é analisada, na parte contábil, pela Administração de Fundos da SMC e, no que diz respeito ao cumprimento das atividades previstas no projeto e sua planilha de custos, pelo Comitê Assessor.
Datas para inscrição de projetos:
a) Música e moda: 14 a 18 de fevereiro de 2011b) Circo, dança e teatro: 21 a 25 de fevereiro de 2011c) Folclore, humanidades e literatura: 28 de fevereiro a 04 de março de 2011d) Artes plásticas, audiovisual e fotografia: 07 de março a 11 de março de 2011
Informações: www.portoalegre.rs.gov.br/fumproartefumproarte@smc.prefpoa.com.br (51) 3289-8016

Nenhum comentário: