sexta-feira, março 04, 2011

*O Jornal Via Norte atingiu a marca de 100 publicações. Para registrar a data, os leitores serão presenteados com uma matéria comemorativa na página central da edição de fevereiro. A reportagem relembra alguns dos fatos mais importantes que o veículo acompanhou ao longo de sua trajetória, como a transferência da Vila Dique, a ampliação da pista do Aeroporto, a duplicação da Avenida Baltazar de Oliveira Garcia e a obra do Conduto Álvaro Chaves.
Para completar a edição, também foram reunidos depoimentos de pessoas que conhecem e fizeram parte da história do Jornal. O diretor-superintendente do Grupo Hospitalar Conceição, Neio Lúcio Fraga Pereira; o presidente do Sistema Fecomércio-RS, Zildo De Marchi; o presidente do Lindóia Tênis Clube, Reinaldo José Peruzzo Júnior; o gerente de Marketing da Cia. Zaffari, Denis Alessandro; e o presidente do Rotary Clube Lindóia-Passo d'Areia, Laélcio José Borella, comentam a importância que a publicação adquiriu junto à comunidade ao longo de sua trajetória.
“No Jornal Via Norte nós buscamos a valorização das coisas do bairro e todas as questões que envolvam as relações humanas. Olhamos para trás e fazemos um balanço positivo destas 100 edições, pois estamos cumprindo com nossa missão que é informar a comunidade auxiliando-a na busca de soluções”, considera o diretor do Jornal Via Norte, Mario Petek. Segundo ele, durante o período, o Jornal Via Norte retratou as mais variadas questões relacionadas à Zona Norte de Porto Alegre. Novas obras e empreendimentos, problemas difíceis de serem resolvidos, programações culturais e trabalhos voluntários.
Com periodicidade mensal e tiragem de 10 mil exemplares, o veículo circula desde 2002. A publicação é distribuída gratuitamente de porta em porta, além de estar disponível em 30 pontos nos bairros da Zona Norte da Capital. COLETIVA

Nenhum comentário: