sexta-feira, agosto 30, 2013

Parque Esportivo promove aulas de ginástica para terceira idade    
O Parque Esportivo da PUCRS promove aulas de Ginástica para terceira idade, em turmas abertas aos públicos interno e externo da Instituição. São realizadas ginásticas e caminhadas orientadas que ajudam na melhoria da condição física em geral, com ênfase nas propriedades motoras como força, flexibilidade, coordenação e consciência corporal.
A iniciativa busca proporcionar maior capacidade nas atividades de vida diárias e qualidade de vida. Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras, das 15h30min às 16h15min no prédio 81 do Campus (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). Inscrições no endereço citado. Detalhes pelo telefone (51) 3353-4787.

Cuidados e manejo de animais de experimentação é tema de curso    
A Faculdade de Biociências da PUCRS (Fabio) promove o curso de extensão Cuidados e Manejo de Animais de Experimentação. As inscrições seguem até 10 de setembro e podem ser feitas pelo site www.fijo.org.br . As aulas vão de 12 a 14 de setembro e tratarão de questões como ética em experimentação animal, principais doenças de interesse em animais de laboratório e fatores que alteram o resultado de uma pesquisa.
O curso tem a chancela do Council of Laboratory Animal Science (ICLAS) e da Sociedade Brasileira de Ciências em Animais de Laboratório (SBCAL/COBEA) e é direcionado a professores, pesquisadores, alunos de Pós-Graduação e iniciação científica. Informações pelo telefone (51) 3205-3107 ou site citado.
Relação entre Brasil e Uruguai é tema de encontro    
O Departamento de Ciências Sociais da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da PUCRS (FFCH), promove mais um encontro da série Fronteiras e Integração: olhares do cinema, na próxima quinta-feira, 5 de setembro. Desta vez será exibido o longa Mixtura de vida. A ideia do evento é debater sobre filmes que contextualizem a relação da fronteira entre Brasil e Uruguai. Participam os professores da FFCH Maria Izabel Mallmann e Ademir Baptista Chiappetti.
A atividade ocorre das 19h às 22h, no auditório do prédio 5 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no local. Podem participar interessados no tema. Estão previstos ainda encontros no mês de outubro e novembro com as temáticas Presidentes de Latioamérica e El baño del Papa. Informações pelo telefone (51) 3320-3555.
Os cursos de mestrado e doutorado em Direito recebem inscrições até 31 de outubro. O Programa de Pós-Graduação em Direito da PUCRS oferece três linhas de pesquisa: Eficácia e Efetividade da Constituição e dos Direitos Fundamentais no Direito Público e Direito Privado; Hermenêutica, Justiça e Estado Constitucional e Jurisdição, Efetividade e Instrumentalidade do Processo. Os editais e as inscrições estão disponíveis em www.pucrs.br/direito no link Programa de Pós-Graduação em Direito. Detalhes pelo telefone (51) 3320-3537. ASSESSORIA

Nenhum comentário: