quinta-feira, agosto 07, 2008

* A Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP) está com inscrições abertas para os cursos preparatórios à carreira do MP, pelos quais passaram 80% dos promotores que atuam no Estado. A instituição oferece dois formatos: o regular (1210 horas) e o anual (950 horas). As aulas iniciam no dia 11 de agosto.
As inscrições podem ser feitas no site www.fmp.com.br (com exceção do Regular) ou no setor de atendimento da instituição, na Rua Coronel Genuíno, 421, 6º andar, no Centro de Porto Alegre. Informações pelo telefone: (51) 3027-6565.
Alunos e ex-alunos da FMP têm 5% de desconto. Instituições conveniadas também são beneficiadas com abatimentos nas mensalidades, como é o caso da Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Sul (SSP/RS). Os funcionários e dependentes da SSP/RS têm 10% de desconto nas mensalidades dos cursos preparatórios da FMP. Os preparatórios da FMP são os únicos reconhecidos como oficiais pelo Ministério Público. Valem como comprovação de prática jurídica, exigida para o concurso de promotor. O quadro de professores é composto por membros do próprio MP, entre outros profissionais de reconhecida experiência. Estudantes do último ano de Direito também são aceitos nos cursos. A grade curricular é dividida em cinco áreas: Direito do Estado, Ciências Penais, Direito Privado, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal. Os preparatórios apresentam um novo currículo, revisto e amparado nas modernas atribuições do MP, o que os torna ainda mais atualizados às tendências do concurso.

Nenhum comentário: