quarta-feira, agosto 06, 2008


* O Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) promove o "1º Colóquio Lingüística & Literatura". A atividade tem como objetivo divulgar os trabalhos feitos pelos estudantes do programa de pós-graduação, incentivar futuras pesquisas nas áreas da lingüística e da literatura e promover a integração de universitários da graduação com os alunos da pós-graduação. O encontro é aberto ao público e acontece de 11 a 14 de agosto, das 9h às 17h. As inscrições são gratuitas, mediante doação de um livro infanto-juvenil, e podem ser feitas até sexta-feira, dia 8 de agosto, na secretaria da Fale, 4º andar do prédio 8, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Os livros serão doados a uma escola ou instituição que será escolhida pelo grupo. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3676 ou pelo site www.pucrs.br/fale.
* O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) realiza nesta quinta-feira, 7 de agosto, a palestra gratuita "Demência e Envelhecimento", ministrada pelo médico geriatra Cesar Diogo. O encontro tem vagas limitadas e será realizado das 11h às 12h na sala 2 do IGG, 3º andar do Hospital São Lucas, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). Outras informações e inscrições pelo telefone (51) 3336-8153.
* A Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) realiza o "Curso de Extensão de Primeiros Socorros". A atividade tem como objetivo disponibilizar treinamento básico nas Paradas Cardiorrespiratórias (PCR), cuidados de emergência, prevenção de acidentes, entre outros. As aulas ocorrem de 12 a 27 de agosto, nas terças e quartas-feiras, das 18h30min às 22h30min. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680.
* A Faculdade de Direito da PUCRS, através do Departamento de Direito Público, promove a 10ª edição do "Grupo de Estudos e Pesquisa em Direito Internacional Econômico". Os encontros, que acontecem de 23 de agosto até 29 de novembro, são coordenados pelos professores Ricardo Koboldt de Araújo e Guilherme Pederneiras Jaeger. O objetivo é ressaltar no meio acadêmico a análise e discussão de questões do direito internacional público e privado, vinculadas à economia mundial. A atividade será dividida em três módulos: O Direito do comércio internacional, Os contratos internacionais e Os investimentos internacionais. As aulas acontecerão aos sábados, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou pelo site www.pucrs.br/cursoseeventos.
* O Instituto de Cultura Musical da PUCRS (ICM), em parceria com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), promove o projeto "Repensar a Vida". A proposta é executar ações de tratamento penal, inclusão social e cidadania por meio da música. A atividade inclui a formação e execução de oficinas de música aos apenados dos diversos regimes e, também, atividades com os que cumprem pena alternativa de limitação de final de semana, além da criação de um coral. O projeto será inaugurado com a apresentação da Camerata da Orquestra Filarmônica da Universidade aos apenados no dia 6 de agosto, às 15h30min, no Auditório do Presídio Central de Porto Alegre. O concerto, em homenagem ao Dia dos Pais, vai inaugurar uma grande, criativa e ousada parceria, promovida por entidades que acreditam na música como elemento transformador do ser humano. Serão executadas as músicas "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso, "Amigo", de Roberto Carlos e Erasmo Carlos, "Pai", de Fabio Junior, "Eu sei que vou te amar", de Vinicius de Morais e Tom Jobim, "Guri", de Cesar Passarinho, "Vento Negro", de José Fogaça, e "Amigos para sempre", de A. Lloyd Weber. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3320-3582.

Nenhum comentário: