domingo, agosto 31, 2008

Jardim Botânico do RJ abre vagas em concurso

RIO - O Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio (JBRJ) abrirá 18 vagas através de concurso público para seleção de servidores da instituição. O edital do Concurso Público do JBRJ foi publicado no Diário Oficial e pode ser acessado pelo endereço https://www.in.gov.br/imprensa/visualiza/index.jsp?data=29/08/2008&jornal=3&pagina=7.
Haverá três para pesquisador adjunto, uma para tecnologista, três para analista em C&T, seis para técnico e cinco para assistente em C&T. A tabela correspondente à descrição das habilidades e requisitos para cada cargo estão no edital.
As provas objetivas e a prova discursiva serão aplicadas no dia 23 de novembro. Os locais e os horários do concurso serão publicados no Diário Oficial da União e divulgados na Internet, no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/mct2008, na data provável de 12 ou 13 de novembro de 2008.
A carga horária dos novos servidores será de oito horas diárias. De acordo com Renato Cader, diretor de gestão do Jardim Botânico, será avaliado nas provas, também, o conhecimento sobre a importância, competências e dimensão internacional da instituição, criada há 200 anos por dom João VI. Ele ressalta a possibilidade de chamar um número maior de concursados por meio do surgimento de cargos vagos decorrentes das aposentadorias.
Os candidatos classificados no concurso deverão ser nomeados em janeiro de 2009, devido ao calendário eleitoral, e as contratações serão estatutárias, em princípio. A validade do concurso deve ser de dois anos, prorrogáveis por mais dois.

Nenhum comentário: