sexta-feira, setembro 05, 2008

Deise Nunes em palestra no Botânico, amanhã

Amanhã, sábado, 6, a ex-miss Brasil Deise Nunes estará no salão de festas do Condomínio Residencial Felizardo Furtado. Ela fará uma palestra sobre saúde e negócios, em um evento para 100 pessoas, gratuito, patrocinado por uma empresa. A conversa acontecerá às 17 horas e a presença precisa ser confirmada pelo telefone 8462-2915.
Deise Nunes de Souza, conhecida pelo nome de Deise Nunes (Porto Alegre, 30 de março de 1968), foi a quarta representante do Rio Grande do Sul a ser coroada Miss Brasil, em concurso realizado na cidade de São Paulo, no dia 17 de maio de 1986.Descoberta em 1984 pelo então diretor social do Sport Club Internacional, Paulo Franchini, representou o clube no concurso Rainha das Piscinas do mesmo ano, sagrando-se vencedora de um dos certames de beleza mais importantes do seu estado na época. Foi a primeira negra brasileira a disputar o Miss Universo, sendo uma das semifinalistas: sua classificação foi o sexto lugar. Ainda foi a segunda colocada no quesito traje típico. Um detalhe: Deise foi a primeira Miss Brasil negra da história do concurso.
Após fazer sua sucessora, Deise passou a ser destaque no Carnaval carioca, desfilando por alguns anos como rainha de bateria da escola de samba União da Ilha. onde deixou o posto após o carnaval de 2004. Em 1988, Deise fez uma ponta num dos episódios do seriado Tarcísio e Glória (já extinto), na Rede Globo. Na mesma emissora, foi convidada do júri do Cassino do Chacrinha em algumas ocasiões. Na primeira aparição, exibida em 23 de março de 1987, ela ainda era Miss Brasil.Atualmente, Deise comanda o programa de televisão Terceiro Setor, exibido em um dos canais da NET Porto Alegre. A experiência a estimulou na decisão de trocar as passarelas do carnaval gaúcho (a última escola em que desfilou foi a Unidos de Vila Isabel) pela vida acadêmica, no início de 2007. Agora, ela pretende fazer curso de jornalismo.


Nenhum comentário: