quinta-feira, dezembro 04, 2008

Curso de Informática para idosos no Gasômetro

Cada vez mais os idosos se familiarizam com a Internet.
Começam hoje, 4, quatro novas turmas de idosos na unidade Usina do Gasômetro do Centro de Capacitação Digital da Procempa. Gratuitas, as aulas ocorrerão de terça a sexta-feira, na sala online do local, que ficará aberta ao público nesses dias, das 17h às 21h, e aos sábados e domingos, das 9h às 21h.
“Reduzimos o tempo de acesso livre para podermos atender à demanda dos cursos, mas sem fechar o espaço online”, destacou o diretor-presidente da Procempa, André Imar Kulczynski. Haverá um computador na sala à disposição das pessoas. “Manteremos um micro para que o cidadão que precisa atualizar ou imprimir currículo, pesquisar na Internet ou adquirir algum serviço rápido pela Web possa acessar gratuitamente no local”, explicou. As quatro novas turmas são formadas por sete idosos, cada, que cursarão o módulo A e terão aulas das 9h às 11h, a primeira; das 11h às 13h, a segunda; das 13h às 15h, a terceira; e das 15h às 17h, a última.
Nova dinâmica para cursos regulares - A partir do final de janeiro de 2009, o Centro de Capacitação Digital adotará a dinâmica das aulas para idosos na sala online para os cursos regulares de informática nas unidades Usina do Gasômetro e Restinga. As aulas ocorrerão diariamente, conforme os dias de funcionamento de cada unidade, com duas horas de duração e em seqüência. “Cada vez mais as pessoas procuram os cursos, porque não têm condições de entrar no mercado de trabalho sem capacitação. Com essa dinâmica, aumentaremos o número de vagas”, afirmou Kulczynski.
InscriçõesAs vagas para os cursos regulares do Centro de Capacitação Digital da Restinga e da Usina do Gasômetro estão permanentemente abertas. Os cursos abordam conteúdos de Introdução à Informática, Sistemas Operacionais, Pacote Office e Internet. As inscrições devem ser feitas pela Central de Atendimento: (51) 3289-6391, das 8h às 18h. As informações necessárias são número do RG, endereço, telefone e data de nascimento. O único pré-requisito é possuir no mínimo 12 anos de idade.


Nenhum comentário: