segunda-feira, dezembro 01, 2008

* Na próxima terça-feira, 2 de dezembro, o Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) promove encontro com o diretor de relação com investidores da Gerdau, Tarcisio Beuren. Ele ministrará a palestra "RI Gerdau" e apresentará a empresa, mostrando como funcionam seus processos, situando-a dentro do cenário econômico atual. A atividade será às 18h na sala 705 do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Ao final, o ministrante responderá perguntas quanto às perspectivas da empresa e do setor para os próximos anos, além de como a ela se comportará diante da visível crise mundial que ameaça o crescimento do país.
As inscrições são gratuitas. Informações pelo site www.labmec.com.br e pelo telefone (51) 3384-4449.
* A partir de segunda-feira, 1º de dezembro, a Faculdade de Psicologia da PUCRS realiza encontros do projeto "Em Discussão". Estágio, Políticas Públicas, Estudo de Caso e Literatura são os temas tratados até quinta-feira, dia 4, das 19h às 20h30min no auditório do 9º andar do prédio 11, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Os estudantes do curso de Psicologia contarão experiências nos estágios curriculares, e especialistas discutirão a inserção do psicólogo no campo das políticas públicas. A obra "O Alienista", de Machado de Assis, também será avaliada. A entrada é franca. Inscrições pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4894.
* O Instituto de Geriatria e Gerontologia da PUCRS (IGG) comemora 35 anos na próxima sexta-feira, 5 de dezembro, com missa de Ação de Graças às 8h30min na Capela do Hospital São Lucas (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre). A programação prossegue às 10h com palestra sobre "Alimentação e longevidade", com o fundador do IGG, professor Yukio Moriguchi. O evento será no Anfiteatro Irmão José Otão, no 2º andar do Hospital, e está aberto ao público em geral. Inscrições gratuitas pelo telefone (51) 3336-8153.
*O Projeto Sobremesa Musical desta quarta-feira, 3 de dezembro, terá a apresentação da Orquestra de Cordas da Orquestra Filarmônica da PUCRS. A atividade tem entrada franca e acontece das 13h às 13h30min no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU), prédio 9 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical da Instituição.
Outras informações no site www.pucrs.br/icm, ou pelo telefone (51) 3320-3582. Sugestões de músicas para serem executadas nos próximos encontros podem ser enviadas para o e-mail cultura-musical@pucrs.br.
* O Programa de Educação Tutorial (PET) da Faculdade de Biociências da PUCRS seleciona quatro bolsistas para trabalhar no projeto a partir de janeiro. As inscrições podem ser feitas até 12 de dezembro, na secretaria da Faculdade de Biociências, prédio 12 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Podem participar estudantes de Biociências cursando do 2º ao 5º semestre, sem vínculo empregatício ou bolsa de outro programa, entre outros requisitos. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4335. O edital está disponível no site www.pucrs.br/fabio/petbio.

Nenhum comentário: