quarta-feira, dezembro 03, 2008

* A PUCRS, o Hospital São Lucas (HSL) e o Colégio Marista Champagnat estão recebendo doações para as milhares de pessoas atingidas pelas enchentes em Santa Catarina. Donativos, como roupas, remédios, calçados, alimentos não-perecíveis, leite em pó, fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza, entre outros, podem ser levados ao 2º andar do Centro Clínico do HSL, (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre), 24h por dia; no Centro de Pastoral e Solidariedade da Universidade, no prédio 17 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), das 8h às 21h30min; e na recepção do Colégio (avenida Bento Gonçalves, 4314 - Porto Alegre), das 7h às 20h.
O Champagnat integra a Campanha Natal Urgente - Santa Catarina, promovida pelo Sindicato da Escola Particular do Rio Grande do Sul (Sinepe-RS). Os donativos arrecadados pela PUCRS e HSL serão encaminhados para Santa Catarina na próxima semana e as doações podem ser feitas até sexta-feira, 5 de dezembro, às 12h. Até hoje, foram arrecadadas aproximadamente 5.500 peças de roupa, 550 quilos de alimentos não-perecíveis, 270 pares de calçados, 250 rolos de papel higiênico, 12 colchonetes, além de remédios, materiais de limpeza e brinquedos.
*Os mecanismos de negociação no mercado financeiro utilizados em momentos de crise mundial, como a atual, serão mostrados na palestra "Transformando a crise em oportunidade", que o Laboratório de Mercado de Capitais da PUCRS (Labmec) realiza nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro. A atividade será realizada das 18h às 19h, na sala 705 do prédio 50, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site http://www.labmec.com.br/ ou pelo telefone (51) 3384-4449.
* A exposição de fotos comemorativa ao 60º aniversário da PUCRS será aberta no dia 9 de dezembro, às 18h, no Museu de Ciências e Tecnologia da Universidade (MCT), prédio 40 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A Instituição recebeu o título de Universidade em 1948, mas sua trajetória começou em 1931, no Colégio Marista Rosário, com o Curso Superior de Administração e Finanças. A mostra, composta por seis painéis, remete a fatos marcantes do passado até chegar à atualidade. Também há imagens da convivência no Campus em diferentes épocas. Interessados em conhecer a história da Universidade podem acessar o site www.pucrs.br/60anos, que descreve sua trajetória através de uma linha do tempo, com os principais fatos históricos, personagens e fotos.
* Durante o Vestibular de Verão 2009, neste final de semana, dias 6 e 7 de dezembro, ocorre o Projeto Acalanto, com atividades para os acompanhantes dos candidatos. As provas começam às 16h, com duração de quatro horas. O ingresso nas salas será às 15h30min. No Centro de Convivência (saguão do prédio 9), das 13h às 20h, haverá os estandes Diplomados, de informações sobre créditos e benefícios, do Centro de Atenção Psicossocial e da FarmáciaEscola. Também serão oferecidos jogos matemáticos e visita guiada pelo Campus. No final de semana, das 16h às 18h, ocorrerão ainda atividades de reciclagem (com a Faculdade de Engenharia), minicurso de Introdução à Internet (Faculdade de Informática) e Oficina de Dobraduras (Faculdade de Matemática). A sala de internet estará aberta no Laboratório de Informática do prédio 9. O Matinê no Vestibular (no auditório do prédio 9) apresenta, às 16h, "A dança da vida" (sábado) e "Meninas" (domingo). Os acompanhantes também podem ir à missa nos dois dias, às 16h30min, na Igreja Cristo Mestre.
Haverá ainda coleta de doações para Santa Catarina entre os prédios 5 e 16. O Campus Central da PUCRS fica na avenida Ipiranga, 6681, em Porto Alegre. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3708. A entrada é franca.
*Nesta quarta-feira, 3 de dezembro, o ex-procurador-geral da República Cláudio Lemos Fonteles estará na PUCRS para ministrar a palestra "Direito à Vida!", falando sobre pesquisa com células-tronco embrionárias e aborto de fetos anencéfalos. Fonteles foi o autor da ação direta de inconstitucionalidade que questionou o uso de células-tronco embrionárias humanas em pesquisas. O evento ocorre às 20h no auditório do prédio 5, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A entrada será feita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível. A promoção é do Centro de Pastoral e Solidariedade e Departamento de Propedêutica Jurídica da Faculdade de Direito da PUCRS, Instituto Jacques Maritain e Rede Missão.

Nenhum comentário: