quinta-feira, dezembro 04, 2008

* No sábado, 6, será realizada a última edição do ano da Feira do Gibi. São oito bancas que funcionam das 9h às 18h, no 2º andar do Mercado Público. Os expositores oferecem mais de cinco mil revistas, entre clássicos e novidades. A feira terá novidades da coleção Disney, com várias promoções. A Feira do Gibi é realizada no primeiro sábado de cada mês. A iniciativa é da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic).
* As atividades do Caminho do Livro continuam neste sábado, 6, após recesso que aconteceu durante a Feira do Livro de Porto Alegre. Entre os destaques da programação está o 1° Repensando a Feira com a Escola, evento que se propõe a avaliar o que foi realizado na última feira, buscando acertos, equívocos e sugestões para a próxima edição. A atividade acontece das 10h às 12h30, no auditório do Instituto Cultural Brasileiro-Norte Americano (Rua Riachuelo, 1257 - Centro). O evento é uma parceria com Associação de Escritores e Ilustradores de Literatura Infantil e Juvenil – AEI-LIJ, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE e os restaurantes Atelier das Massas e Troppo Bene. As inscrições devem ser feitas pelo e-mail sonia@camaradolivro.com.br ou pelo telefone (51) 3225 5096. A programação cultural segue em frente ao Instituto Cultural Brasileiro-Norte Americano, às 12h30, com apresentação de MPB com Kau Carada Trio .
Caminho do livro - É o nome que recebe o trecho da Rua Riachuelo, entre a Avenida Borges de Medeiros e a Rua General Câmara, fruto da parceria firmada entre a prefeitura e Câmara Rio-Grandense do Livro (CRL). Junto à programação cultural, a feira de livros é o grande atrativo do Caminho, que pode ser percorrido sempre aos sábados, das 10h às 16h. O Caminho do Livro está integrado ao Programa Viva o Centro, da Secretaria de Planejamento Municipal (SPM), que tem como objetivo revitalizar a área central da cidade. Para a instalação de postos de venda e a promoção das atividades culturais, a rua é bloqueada, assegurando o fluxo de veículos dos moradores e comerciantes. Próxima atração - No outro sábado, 13, às 10h30, haverá a palestra Literatura, Internet e Escola, com Edson Cruz, editor do Portal de Literatura e Arte Cronópios. O evento será no Instituto Cultural Brasileiro-Norte-Americano, numa promoção do Caminho do Livro e Atena Produções e apoio da Casa Verde, com mediação de Laís Chaffe.

Nenhum comentário: