quarta-feira, dezembro 03, 2008

Guepardo: assunto na PUC.
* Nesta sexta-feira, 5 de dezembro, serão exibidos quatro filmes de conclusão produzidos no curso superior de Tecnologia em Produção Audiovisual - Cinema e Vídeo (Teccine) da Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos). "27 - janela", de Fábio Rangel; "Farrapos com a Ramiro", de Fernanda Brutschin Severo e Gabriel Ferrão da Cunha; "Maresia", de Christian Schneider e Natália Piva Chim e "Quarto de Espera", de Bruno Carboni e Davi Pretto, serão apresentados às 19h, no auditório do prédio 7 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Após a exibição, haverá debate com o músico e comunicador Arthur de Faria e com o professor e crítico cinematográfico Vicente Moreno. O Teccine é composto de cinco semestres. São produzidos, em média, 24 filmes por semestre. A entrada é franca.
* Nesta quinta-feira, 4 de dezembro, ocorre a palestra "Ecologia, Genética e Conservação do Guepardo Africano na Namíbia", às 12h30min, na sala 142 do prédio 12C, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Participam como palestrantes os pesquisadores Anne Schmidt-Küntzel e Ezequiel Fabiano, do Cheetah Conservation Fund, da Namíbia. A promoção é do Programa de Pós-Graduação em Biologia Celular e Molecular e Programa de Pós-Graduação em Zoologia da Universidade. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3912.
* Durante o Vestibular de Verão 2009, neste final de semana, dias 6 e 7 de dezembro, ocorre o Projeto Acalanto, com atividades para os acompanhantes dos candidatos. As provas começam às 16h, com duração de quatro horas. O ingresso nas salas será às 15h30min. No Centro de Convivência (saguão do prédio 9), das 13h às 20h, haverá os estandes Diplomados, de informações sobre créditos e benefícios, do Centro de Atenção Psicossocial e da FarmáciaEscola. Também serão oferecidos jogos matemáticos e visita guiada pelo Campus.
No final de semana, das 16h às 18h, ocorrerão ainda atividades de reciclagem (com a Faculdade de Engenharia), minicurso de Introdução à Internet (Faculdade de Informática) e Oficina de Dobraduras (Faculdade de Matemática). A sala de internet estará aberta no Laboratório de Informática do prédio 9. O Matinê no Vestibular (no auditório do prédio 9) apresenta, às 16h, "A dança da vida" (sábado) e "Meninas" (domingo). Os acompanhantes também podem ir à missa nos dois dias, às 16h30min, na Igreja Cristo Mestre. Haverá ainda coleta de doações para Santa Catarina entre os prédios 5 e 16. O Campus Central da PUCRS fica na avenida Ipiranga, 6681, em Porto Alegre. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3708. A entrada é franca.

Nenhum comentário: