segunda-feira, março 30, 2009

*Inicia em abril a 6ª edição do "Microsoft Students to Business (S2B)", programa gratuito de capacitação de estudantes na plataforma .NET. O programa é organizado pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS e formará profissionais nas trilhas de Desenvolvimento de sistemas, Infraestrutura de redes
e Banco de dados. Podem participar todos os universitários e estudantes de ensino médio. O S2B conta com três etapas de capacitação e provas classificatórias e eliminatórias.
Informações adicionais e inscrições, até 2 de abril, pelo site http://www.programas2b.com.br/.
*AFaculdade de Farmácia da PUCRS recebe, até 10 de abril, inscrições para o curso de especialização em Farmacotécnica Homeopática. Destinado a farmacêuticos e farmacêuticos industriais, tem como objetivo capacitar tecnicamente esses profissionais para atuarem com excelência junto às farmácias de manipulação homeopáticas e indústrias farmacêuticas homeopáticas, por meio do desenvolvimento, aprofundamento e atualização de seus conhecimentos, capacitando a integração de equipes multidisciplinares. As aulas serão ministradas às sextas-feiras à noite e sábados pela manhã e tarde, com início em 29 de maio.
Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3933, pelo site www.pucrs.br/farmacia ou diretamente na secretaria da Faculdade, no 2º andar do prédio 12A, no Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
*Adultos que tenham interesse em realizar alguns dos sacramentos da iniciação cristã como o batismo, crisma ou eucaristia, têm até o dia 8 de abril para se inscrever no projeto "Creio em Ti - Iniciação para os Sacramentos". O Centro de Pastoral e Solidariedade da PUCRS realiza encontros semanais de preparação, às segundas-feiras, das 12h às 13h, às terças-feiras, das 18h às 19h e quintas-feiras, das 18h20min às 19h20min. Podem participar alunos, professores, técnico-administrativos e diplomados pela Universidade.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na página www.pucrs.br/pastoral/inscr-creio-ti.php. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4027, ou no endereço citado.
*"Mudanças na Lei das Sociedades por Ações" será o primeiro tema do "Seminário de Contabilidade", promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face). A atividade será realizada no dia 4 de abril, sábado, das 9h às 12h, no auditório do 9º andar do prédio 50 (avenida Ipiranga, 6681- Porto Alegre). O ministrante será um auditor-sênior da Deloitte Touche Tohmatsu Auditores Independentes.
A atividade é aberta à comunidade acadêmica e externa, sem inscrições prévias. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3547.
*As atividades do projeto Sobremesa Musical serão retomadas a partir da próxima quarta-feira, 1º de abril. Na ocasião, a Orquestra Filarmônica da PUCRS, regida pelo maestro Frederico Gerling Jr., executará obras como a abertura da ópera "As alegres viúvas de Windsor", de Carl Otto Nicolai e "Ballet da Ópera Fausto", de G. Gounod, entre outras. A atividade tem entrada franca e é realizada todas as quartas-feiras, das 13h às 13h30min, no átrio da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS, prédio 9 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). A promoção é do Instituto de Cultura Musical.
Outras informações e sugestões para as próximas apresentações podem ser enviadas pelo
site www.pucrs.br/icm ou pelo telefone (51) 3320-3582.
*A Faculdade de Biociências da PUCRS promove o curso "Natureza em Foco", que propõe ensinamentos da técnica básica de fotografia. A atividade será realizada de 31 de março a 23 de abril, nas terças, quartas e quintas-feiras. Também estão programadas duas saídas de campo nos dias 4 e 18 de abril.
O evento é destinado aos alunos de graduação em Ciências Biológicas e áreas afins. Informações complementares e inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 ¿ Porto Alegre), pelo site http://http;/www.pucrs.br/cursoseeventos e no e-mail proex@pucrs.br.
*A Faculdade de Direito tem inscrições abertas para a 3ª edição do Grupo de Estudos de Direito, Economia e Mercado. O objetivo é conhecer e aprofundar as relações entre direito, economia e mercado, com ênfase nos instrumentos contratuais, no mercado financeiro e de capitais.
A atividade será realizada de 8 de abril até 24 de junho, nas quartas-feiras, das 18h30min às 19h30min. Informações complementares e inscrições na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 ¿ Porto Alegre), pelo
site http://http;/www.pucrs.br/cursoseeventos e no e-mail proex@pucrs.br.

Nenhum comentário: