terça-feira, março 31, 2009

*Lançada durante a Semana de Porto Alegre, no Paço Municipal, a exposição virtual “Centro Histórico: Um bairro, muitos olhares” pode ser acessada pelo site do Viva o Centro. Organizada pela prefeitura, através da Secretaria do Planejamento Municipal (SPM) e Coordenação de Comunicação Social (CCS), a mostra apresenta os locais do centro mais lembrados pelo público.
A idéia surgiu na Feira do Livro do ano passado, quando o estande da prefeitura teve como tema o programa Viva o Centro, gerenciado pela Secretaria do Planejamento. Os visitantes deixaram centenas de sugestões sobre locais, passeios e programações relativas ao Centro.
A CCS selecionou os locais mais lembrados pelo público e os fotógrafos do setor fizeram as 21 fotos da exposição. Cada foto é acompanhada por uma mensagem deixada no mural do estande.
A Pé - No sábado, 28, a prefeitura iniciou a programação 2009 do roteiro Viva o Centro a Pé, caminhada orientada por pontos históricos e tradicionais. Devido à grande procura, a caminhada teve que ser dividida dividida em dois grupos de 150 pessoas cada um. O grupo orientado pelo arquiteto Luiz Merino subiu o Viaduto Otávio Rocha e o grupo do professor Cláudio Calovi seguiu pela Borges por baixo do Viaduto Otávio Rocha. Ambos finalizaram com um visita interna no Paço Municipal, com a presença do vice-prefeito, José Fortunati e do secretário do Planejamento, Márcio Bins Ely, onde foi apresentada a exposição virtual sobre o centro histórico.

Nenhum comentário: