terça-feira, março 31, 2009

Estádio Olímpico, do Grêmio.
*Na semana em que Porto Alegre atrai as atenções do futebol mundial e se prepara para receber as seleções do Brasil e do Peru no jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, as direções do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense e do Sport Club Internacional se aliam à Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) para promover os estádios Olímpico e Beira-Rio como atrativos turísticos da cidade.
O resultado desta parceria é o Futebol Tur, que será lançado hoje, 31, às 15h, em evento no Pool Bar do Sheraton Porto Alegre Hotel, com a presença do prefeito José Fogaça, do secretário municipal de Turismo, Luiz Fernando Moraes, e dos presidentes do Grêmio, Duda Kroeff, e do Internacional, Vitório Piffero.
O Futebol Tur introduz um padrão de atendimento padronizado e diferenciado aos turistas que queiram fazer visitas guiadas no Olímpico e no Beira-Rio. O turista poderá programar as visitas na recepção do hotel em que está hospedado, onde irá adquirir o passaporte de acesso ao estádio, que terá um monitor à disposição para acompanhá-lo no roteiro guiado. Além disso, o visitante terá a facilidade e o conforto de poder adquirir na própria recepção do hotel os ingressos para jogos nos dois estádios. O passaporte e os ingressos serão comercializados também em agências de viagem credenciadas.
O objetivo da iniciativa é incentivar quem visita Porto Alegre a conhecer a estrutura e a história dos dois times campeões mundiais, que vivem uma das rivalidades mais clássicas e marcantes do futebol brasileiro. No evento de lançamento, serão apresentados as peças gráficas promocionais do programa, que a partir de hoje, 30, estarão nos hotéis e agências de viagem. O folder institucional do Futebol Tur tem a participação do jornalista Ruy Carlos Ostemann, que apresenta os times e as torcidas do Gre-Nal no texto “Rivalidade e Grandeza”.
O Futebol Tur tem o apoio da Federação Gaúcha de Futebol, Associação Brasileira das Agências de Viagens, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis, do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau, do Sindicato da Hotelaria e Gastronomia de Porto Alegre e da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer.

Nenhum comentário: