domingo, novembro 01, 2009

Em 2010 a Faculdade de Serviço Social da PUCRS (FSS) vai oferecer um curso reformulado, construído com a participação do corpo docente, profissionais atuantes no mercado e com a colaboração dos discentes da unidade. Objetivando a sintonia com as exigências atuais para o exercício da profissão, o novo projeto levou em conta as recomendações do Ministério da Educação (MEC) e as diretrizes da Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social (ABEPSS).
Uma das mudanças é a oportunidade do aperfeiçoamento e ampliação de conhecimento por meio de cursos em modalidade sequencial. São três no total: Gestão Empreendedora e Planejamento Social; Direitos Humanos e Políticas Sociais e O Trabalho com Famílias e Sujeitos Vulnerabilizados, que oportunizam a certificação adicional para acadêmicos de outras unidades e diplomados. As disciplinas eletivas buscam cada vez mais o intercâmbio com áreas distintas e proporcionam ainda mais o acesso dos estudantes de outras faculdades aos conteúdos do serviço social.
A preocupação com o pensamento global e a responsabilidade socioambiental também integram o projeto. "O assistente social deve ser um promotor de ideias, com isso ele pode ser chamado para prestar consultoria, avaliação e assessoria. O perfil de agora é ser gestor", acredita a diretora da FSS, professora Beatriz Aguinsky. A carga horária é de 3 mil horas, sendo 2.880 presenciais e 120 em disciplinas semipresenciais. O número de disciplinas passará de 48 para 50, totalizando oito semestres.
Informações sobre o novo projeto pedagógico da Faculdade de Serviço Social no site www.pucrs.br/fss ou na Secretaria da Graduação, pelo telefone (51) 3320-3546.

Nenhum comentário: