Translate

quarta-feira, janeiro 20, 2010

Caminhada faz roteiro Rua da Praia no sábado
Durante as férias de verão, porto-alegrenses e visitantes da Capital contarão com uma opção de lazer que permitirá conhecer melhor locais e atrativos históricos e tradicionais da cidade. Em janeiro e fevereiro, o Programa Viva o Centro a Pé realizará o projeto "Caminhadas Turísticas, oferecendo passeios por atrativos turísticos de Porto Alegre. Acompanhadas por um guia de turismo, as caminhadas a pé terão quatro edições, sempre aos sábados, com saídas às 10h. Da mesma forma que o programa tradicional, a edição de verão terá duração média de duas horas e prevê a visita externa e interna a prédios e monumentos com roteiros diferenciados.
Além do guia de turismo, que será o orientador do passeio, a mudança também fica por conta dos locais de saída de cada roteiro, sempre em um endereço do Serviço de Atenção ao Turista (SAT). A realização continua sendo das secretarias municipais do Turismo (SMTur), do Planejamento Municipal (SPM) e da Cultura (SMC), do Programa Viva o Centro e do Gabinete da Primeira Dama.
Para participar basta fazer a doação de um quilo de feijão, arroz ou óleo de cozinha. As doações serão encaminhadas a instituições do município. As reservas poderão ser feitas através dos telefones 3289.6745 e 3289.6744 ou pelo e-mail vivaocentroape@gmail.com.
23 de janeiro: Roteiro Rua da PraiaSaída: SAT Usina do Gasômetro (Av. João Goulart, n°551, bairro Centro Histórico).Horário: 10hAtrativos: Centro Cultural Usina do Gasômetro, Praça Brigadeiro Sampaio, Área Militar (Marinha, Brigada e Quartel), Museu Militar, Casa de Cultura Mario Quintana e Museu de Comunicação Social Hipólito José da Costa. Visitação interna na Igreja Nossa Senhora das DoresGuia: Peterson Rangel Brum

Nenhum comentário: