terça-feira, abril 06, 2010

Gestão no Terceiro Setor é tema de especialização

Estão abertas até o dia 9 de abril as inscrições para o curso de especialização em "Gestão no Terceiro Setor", da Fundação Irmão José Otão (Fijo). O curso busca qualificar profissionais para a gestão de organizações do Terceiro Setor, com senso ético e competências teóricas e metodológicas.
As aulas serão realizadas na sede da Fijo, prédio 2 do Campus da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), de abril de 2010 a julho de 2011, quinzenalmente, às terças, quartas e quintas-feiras, num total de 360 horas/aula.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.fijo.org.br. Alunos egressos da PUCRS ficam isentos da taxa de inscrição e têm 10% de desconto no valor do curso. Informações pelo e-mail cursos@fijo.org.br ou pelo telefone (51) 3205-3100.
...
Especialização em Projeto de Produto Industrial
A Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da PUCRS (FAU) está com inscrições abertas para uma versão atualizada do curso de pós-graduação em "Design / Especialização em Projeto de Produto Industrial", realizado pela primeira vez em 1985. A ideia é capacitar o aluno para atuar com novas soluções de produtos em segmentos da indústria de transformação e desenvolvimento de produtos seriados. A especialização é voltada para profissionais graduados, envolvidos com concepção e desenvolvimento de produtos, em especial designers, arquitetos e engenheiros. As aulas ocorrerão às sextas-feiras à tarde e à noite e aos sábados pela manhã.
As inscrições podem ser realizadas até o dia 14 de maio pelo site www.pucrs.br/fau/pgdesign. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3564, e-mail arquitetura@pucrs.br ou na FAU, prédio 9 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
...
Exposição retrata Arquitetura Moderna em Porto Alegre
Até o dia 14 de abril o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) recebe a exposição fotográfica "Arquitetura Moderna em Porto Alegre". A mostra busca valorizar a produção arquitetônica da Capital e presta uma homenagem ao livro de mesmo nome dos arquitetos Alberto Xavier e Ivan Mizoguchi, publicação que se tornou um referencial no assunto. As fotos foram feitas pelo arquiteto Marcelo Donadussi, formado na PUCRS, e retratam 13 prédios constantes no livro, mostrando o estado de conservação e principalmente a qualidade arquitetônica dessas edificações. A organização é dos profissionais Guilherme de Almeida, João Gallo e Marcos Bueno, também diplomados pela Universidade, e o projeto gráfico é do designer Pedro Biz.
A mostra pode ser visitada na Sala de Multiatividades do MCT, no 3º andar do prédio 40, no Campus da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), de terças a domingos, das 9h às 17h. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3597 ou no site www.pucrs.br/mct.
...
Curso de Áudio Profissional na Famecos

A Faculdade de Comunicação Social da PUCRS (Famecos) recebe inscrições para o curso de Áudio Profissional. Durante as aulas serão abordados conceitos de áudio digital e analógico, acústica básica, equalizadores, crossovers, compressores e limitadores, reverberadores e processadores de efeito, mixagem, masterização, entre outros. A atividade, ministrada por Alberto Freire Raguenet e Marcos Alexandre da Costa Abreu, ocorre de 8 de maio a 26 de junho, sempre aos sábados, das 9h às 12h. As inscrições podem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - P orto Alegre). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-3680.
...
16º Erematsul é realizado na Universidade
De 3 a 6 de junho, a PUCRS sedia o "16º Encontro Regional de Estudantes de Matemática do Sul" (Erematsul). O evento tem como objetivo favorecer o desenvolvimento de conhecimentos na área e proporcionar o diálogo e a troca de informações entre estudantes, educadores e pesquisadores. Nesta edição, a primeira a ser realizada na Universidade, os temas para debate serão "Matemática Pura", "Matemática Aplicada e Computacional", "Educação Matemática" e "Estatística e Probabilidade".
As inscrições acontecem pelo site www.pucrs.br/eventos/erematsul até 26 de maio. Após essa data, os interessados devem procurar a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade (Proex), na sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações complementares pelo telefone (51) 3320-36531.

Nenhum comentário: