segunda-feira, março 14, 2011

Disciplinas eletivas oportunizam complementação de estudos

A PUCRS está oportunizando a complementação de estudos por meio da realização de cursos sequenciais. O estudante pode receber um Certificado de Curso Superior de Complementação de Estudos (Certificação Adicional) em um campo específico de conhecimento de seu interesse, qualificando assim o seu currículo. Neste semestre são oferecidas disciplinas nas áreas de Geografia, Nutrição, Serviço Social, Administração, Filosofia, Letras, Línguas Estrangeiras, História, Biologia, Educação Física, Psicologia e Pedagogia.
Os alunos, a partir do 2º nível, podem cursar as disciplinas oferecidas na Certificação Adicional aproveitando-as como eletivas, em caso de aprovação. Para inscrever-se, os estudantes podem solicitar a vaga na disciplina até o dia 15 de março durante a complementação de matrículas, pelo site https://webapp.pucrs.br/matricula ou nos postos de matrícula.
Também os diplomados da Universidade e de outras instituições podem obter esta Certificação Adicional, solicitando as vagas nas disciplinas na Central de Atendimento ao Aluno, no prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
As opções dos cursos e das disciplinas oferecidas podem ser conferidas no site www.pucrs.br/educacaocontinuada. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3727.


Calouros serão recepcionados em evento especial

Para receber os novos estudantes, a PUCRS promoverá nos dias 16 e 17 de março o Stand Calouros. O evento, que conta com a participação da administração superior, apresenta os serviços dos diversos setores da Universidade em estandes no Centro de Eventos. O Museu de Ciências e Tecnologia, O Parque Esportivo, a Farmácia Universitária, o DCE, entre outras unidades, participam. Além das atividades propostas nesses locais, há mesas de sinuca e espaços para pintura. Os calouros também poderão participar de talk shows em que professores e profissionais diplomados pela Universidade falarão sobre as profissões que exercem. O Stand será realizado no Centro de Eventos, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). No dia 16 os encontros serão às 14h30min e às 20h e no dia 17 às 8h30min e às 20h.

Nenhum comentário: