Translate

segunda-feira, março 14, 2011

Estão abertas as inscrições para a 10ª edição do programa de capacitação gratuita para o mercado de Tecnologia da Informação (TI) Students to Business (S2B). Promovido pela Microsoft e operacionalizado no RS pelo Centro de Inovação Microsoft-PUCRS, o Programa busca formar profissionais interessados na área de TI, em nível júnior. Os alunos em Porto Alegre serão capacitados em uma das tecnologias Microsoft, nas áreas de Desenvolvimento de Software, Infraestrutura de Redes, Banco de Dados ou Ferramentas de TI para Gestão (com o uso do CRM Dynamics).
O Students to Business abrangerá 34 cidades em 12 estados do País - Amazonas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. Os participantes poderão receber até 84 horas de treinamento gratuito em três etapas de aulas, num aumento gradativo de complexidade. Somente na última edição do S2B, em 2010, foram capacitados 18.059 jovens no Brasil.
Para se inscrever é preciso estar regularmente matriculado em curso de nível médio, técnico ou superior e ter conhecimentos introdutórios sobre a área que pretende cursar. As inscrições seguem até o dia 28 de março, pelo site www.programas2b.com.br.

Saiba mais
O Students to Business faz parte das iniciativas de Cidadania Corporativa da Microsoft Brasil. Os participantes recebem licenças para download gratuito, válidas por seis meses, dos softwares utilizados nos treinamentos para dar continuidade prática do conteúdo aprendido. A iniciativa também conta com o apoio de empresas que demandam mão de obra especializada e que oferecem oportunidades de emprego ou estágio ao final da capacitação. Realizado no Brasil desde 2006, o Students to Business já capacitou mais de 90 mil estudantes para o mercado.

Nenhum comentário: