terça-feira, março 15, 2011

Hóquei sobre grama é assunto de curso de extensão

A Faculdade de Educação Física e Ciências do Desporto da PUCRS (Fefid) recebe inscrições para o curso de extensão em "Iniciação à modalidade olímpica: Hóquei sobre grama". A atividade tem como objetivo criar uma base para o aprofundamento na modalidade, além de tornar estudantes de educação física aptos a divulgar e trabalhar com o esporte em escolas e clubes.
Disciplinas como "História do hóquei sobre grama e principais regras" e "Jogo e principais esquemas táticos", entre outras, serão ministradas. As aulas ocorrem de 26 de março a 23 de abril, das 15h às 17h e as inscrições podem ser feitas até o dia 21 de março, no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727, no site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou na Fefid, pelo telefone (51) 3320-3683.
Saiba mais
O hóquei sobre a grama foi criado pelos ingleses no final do século 19. Atualmente, o esporte é o terceiro com maior número de praticantes no mundo, sendo jogado tanto por homens quanto por mulheres. No Brasil o esporte não é tão difundido, embora representantes do País participem de competições no exterior desde a década de 80.

Calouros serão recepcionados em evento especial

Para receber os novos estudantes, a PUCRS promove, nos dias 16 e 17 de março, o Stand Calouros. O evento, que conta com a participação da administração superior, apresenta os serviços dos diversos setores da Universidade em estandes. O Museu de Ciências e Tecnologia, O Parque Esportivo, a Farmácia Universitária, o DCE, entre outras unidades, participam.
Haverá, ainda, mesas de sinuca e espaços para pintura. Os calouros também poderão participar de talk shows onde professores e profissionais diplomados pela Universidade falarão sobre as profissões que exercem.
O Stand será realizado no Centro de Eventos, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). No dia 16 os encontros serão às 14h30min e às 20h e no dia 17 às 8h30min e às 20h.

Entrega de bolsas aos vencedores do 4º Torneio Empreendedor

Nesta quarta-feira, 16 de março, acontece a entrega de bolsas aos estudantes vencedores do 4º Torneio Empreendedor, na categoria Empresarial. Ela é concedida com patrocínio da Caixa/RS e será entregue pelo Diretor de Operações da agência, Rogério Augusto de Wallau. O evento ocorre às 18h30min no auditório do 9º andar do prédio 50 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).

Programa Voluntariado recebe inscrições
Estudantes, diplomados, professores e técnicos administrativos podem participar do "Programa Voluntariado PUCRS", que está com inscrições abertas até o dia 25 de março. A iniciativa atende 52 organizações sociais de Porto Alegre e região metropolitana nas áreas de saúde, educação, assistência social e meio ambiente, por meio de projetos destinados às crianças, adolescentes, adultos, famílias e idosos portadores de necessidades especiais em vulnerabilidade social. Os voluntários também participam de encontros de capacitação, acompanhamento e avaliação a cada semestre.
As inscrições podem ser feitas no Núcleo de Voluntariado PUCRS/Avesol, sala 101 do prédio 17 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre) ou pelo site www.pucrs.br/voluntariado. Outras informações pelo telefone (51) 3353-4959.


Congresso Internacional de Ciências Criminais

O Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da PUCRS realiza, de 6 a 8 de abril, o "2º Congresso Internacional de Ciências Criminais - Criminologia e Sistemas Jurídicos-Penais Contemporâneos". O objetivo é estimular o debate em torno de questões referentes ao direito penal, ao processo penal e à criminologia.
O evento contará com a presença de diversos professores e pesquisadores do Brasil, Espanha, Itália, Portugal e Reino Unido e terá atividades pela manhã, tarde e noite. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/eventos/cienciascriminais ou na secretaria de Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), de segunda a sexta-feira, das 8h às 12 e das 13h30min às 19h. Informações também pelo telefone (51) 3320-3680.

38º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular (SBCCV) promove, de 31 de março a 2 de abril, o 38º Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular. Participam pesquisadores dos Estados Unidos, Canadá, Europa e China, que vão tratar de assuntos como as novas técnicas e tecnologias utilizadas na cirurgia cardiovascular, interagindo com profissionais brasileiros. Nesta edição também foram incorporados mais três simpósios, com objetivo de promover a atualização de outros profissionais que se envolvem nos cuidados do paciente cardiovascular, como enfermeiros e fisioterapeutas.
As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de março no site www.sbccv.org.br/38congresso. O encontro será realizado no Centro de Eventos da PUCRS, prédio 41 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações também pelo telefone (11) 3849-0341.

Nenhum comentário: