quinta-feira, janeiro 24, 2013


Especialização em docência e tutoria em EAD

A PUCRS está recebendo inscrições a 4ª edição do curso de educação à distância com ênfase na docência e na tutoria em EAD. O objetivo é capacitar profissionais para a atuação em cursos à distância nem diversos segmentos da educação, de básica, jovens e adultos e superior.
As aulas vão trabalhar com planejamento, projeto, política, e legislação em EAD. Será visto também a metodologia do trabalho científico, ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Podem participar professores, tutores e interessados em atuar na área de educação à distância.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou no Centro de Educação Continuada, na sala 112, do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727.

Inscrições abertas para cursos de especialização da Faculdade de Informática

Estão abertas as inscrições para os cursos de especialização promovidos pela Faculdade de Informática da PUCRS (Facin). Interessados podem optar por Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação ou Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação.
A especialização em Gestão Estratégica de Tecnologia da Informação tem o objetivo de auxiliar no gerenciamento de recursos de tecnologia da informação das organizações, com a ideia de facilitar possíveis negociações. Inscrições até 30 de março.
Nos encontros de Gerenciamento de Projetos com Ênfase em Tecnologia da Informação, será feita uma introdução ao estudo do alinhamento estratégico e maturidade em projetos, além de negociação e gerenciamento. Os alunos também serão certificados como Project Management Professional (PMP). Inscrições até 5 de abril.
As inscrições podem ser feitas pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou no Centro de Educaçção uada, na sala 112, do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo te

Especialização em Gestão de Negócios com foco em Oracle EBS 12

Graduados que desejam atuar na área de Sistemas de Gestão Empresarial (ERP) podem se inscrever para um curso de especialização em Gestão de Negócios em Oracle EBS 12. As aulas vão preparar o aluno para utilização, adaptação e operação de sistemas de gestão empresarial (ERP) em atividades de negócios, em especial com o uso da tecnologia Oracle EBS.
Entre as disciplinas trabalhadas estão conceitos básicos contábeis; gestão de compras e pagamentos; introdução ao Oracle apps; gestão de pessoas, ativos e projetos, além de métodos de pesquisa científica.
Interessados podem se inscrever pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou no Centro de Educação Continuada, na sala 112, do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Detalhes pelo telefone (51) 3320-3727.
































Especializações da Faenfi

A Faculdade de Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia da PUCRS (Faenfi) recebe inscrições os cursos de especialização Prática em Terapia Intensiva; Prática em Nutrição Clínica; Terapia Nutricional Parenteral e Enteral; Prática de Enfermagem em Nefrologia; Fisioterapia Ortopédica e Traumatológica com Ênfase em Métodos Quantitativos de Avaliação e Fisioterapia Esportiva.
As aulas de Fisioterapia Esportiva buscam o entendimento da fisiologia do exercício e biomecânica aplicada, abordagem clínica e reabilitação aplicada às lesões esportivas. Nos encontros de Prática em Terapia Intensiva os alunos aprenderão como funciona o gerenciamento da terapia, e o processo assistencial ao paciente crítico por meio de tecnologias.
Na especialização em Terapia Nutricional Parenteral e Enteral será trabalhada a aplicação da terapia em crianças e adultos, avaliação e planejamento, bioquímica e fisiologia da nutrição humana. Em Fisioterapia Ortopédica e Traumatologia com ênfase em Métodos Quantitativos de Avaliação serão abordadas as bases neurais do movimento humano, fisiologia neuromuscular e dolorosa. Uma análise da fisioterapia desportiva com foco nos membros inferiores e superiores também está na pauta.
Nos encontros de Prática de Enfermagem em Nefrologia serão analisados aspectos de gerenciamento dos serviços de diálise e transplante, processo assistencial ao paciente renal e uma pesquisa em nefrologia. A especialização em Prática em Nutrição Clínica busca abordar as bases do metabolismo, avaliação e planejamento da terapia nutricional, além de uma visão da terapia nos estágios da vida.
Interessados podem se inscrever pelo site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou no Centro de Educação Continuada, sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727.

Nenhum comentário: