quinta-feira, janeiro 24, 2013


Faculdade de Direito promove cursos de especialização


A Faculdade de Direito da PUCRS (Fadir) recebe inscrições para cursos de especialização em diversas áreas. Interessados podem optar por Direito Processual Civil; Direito Empresarial com ênfase na advocacia; Direito Público; Direito, Mercado e Economia; Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho; Direito Tributário; Direito de Família e Sucessões ou Ciências Penais.





Direito Empresarial com ênfase na advocacia trabalhará com disciplinas que envolvem direito societário, contratos empresarias, direito do consumidor, ambiental e temas corporativos. O período de inscrições se encerra em 7 de março. O curso Direito, Mercado e Economia fará uma análise econômica do direito e propriedade intelectual, além de englobar estudo de governança corporativa, mercado financeiro, gestão de risco e macroeconomia. Inscrições até 23 de março.





A especialização em Direito Processual Civil abordará metodologias do ensino jurídico; argumentação e processo de execução; recursos e aspectos de tutela e urgência dos procedimentos especiais em leis extravagantes. Em Direito Público as aulas vão abordar questões de direto constitucional, ambiental, econômico, urbanístico e social. Também serão vistos princípios do sistema tributário e orçamentário. Os encontros de Ciências Penais vão trabalhar antropologia social, criminologia, execução penal, sociologia da administração da justiça criminal, além de uma introdução à psiquiatria e psicologia. As inscrições para os três cursos estão abertas até 8 de março.





Em Direito Tributário os alunos aprenderão aspectos de contabilidade, crédito, impostos, contribuições, tributação internacional e atividades econômicas e sociais. Nas aulas de Direito do Trabalho e Direito Processual do Trabalho, as disciplinas abordadas serão em torno das relações coletivas do trabalho, inovações tecnológicas e também processuais do trabalho e efetividade. A especialização em Direito de Família e Sucessões compreende o estudo do direito patrimonial, da família, criança, adolescente e da filiação, além da psicologia aplicada ao direito em análise e elaboração de testamentos. Inscrições até 1º de março.





Interessados podem se inscrever por meio do site www.pucrs.br/educacaocontinuada ou no Centro de Educação Continuada, na sala 112 do prédio 15 do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3727

Nenhum comentário: