sexta-feira, janeiro 25, 2013

Novo Mestrado Profissional em Biotecnologia Farmacêutica    

Estão abertas, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para o Mestrado Profissional em Biotecnologia Farmacêutica da Faculdade de Farmácia da PUCRS. Trata-se do primeiro curso da Instituição nessa modalidade, aprovado dentro do atual modelo de Mestrado Profissional da Capes, e já inicia com nota 4, o que reflete a qualidade do projeto e do corpo docente. É direcionado para atuação de farmacêuticos, químicos, engenheiros químicos, médicos, biomédicos e biólogos em indústrias e empresas.
O objetivo é qualificar profissionais para atuar nas áreas farmacêutica e biotecnológica. Serão utilizadas ferramentas de bioinformática, nanotecnologia, radiofarmácia, entre outras. Segundo a coordenadora do mestrado, Fernanda Morrone, a biotecnologia farmacêutica é uma área de ponta e tende a crescer ainda mais e necessita de profissionais bem preparados. A intenção é atender à demanda do mercado. "O Brasil importa muitos biofármacos. A esperança é que se possa produzi-los aqui no País e desenvolver uma abordagem focada no tratamento e diagnóstico de enfermidades como câncer, tuberculose, doenças infecciosas e crônico-degenerativas", diz a coordenadora. As aulas começam em março e serão realizadas às quintas-feiras à noite e às sextas-feiras à tarde e à noite.
As inscrições podem ser feitas na secretaria da Faculdade, no prédio 12C do Campus (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), ou por meio do site www.pucrs.br/farmacia, no link Mestrado Profissional. Informações adicionais pelo telefone (51)3320-3512 .

Nenhum comentário: