Translate

terça-feira, dezembro 16, 2008

Carteiras de Identidade podem vir pela Internet


O Departamento de Identificação do Instituto-Geral de Perícias SSP/RS já está disponibilizando o agendamento de carteiras de identidade, 1ª e 2ª vias, através da internet, desde a manhã, desta segunda-feira (15/12). O agendamento via internet poderá ser feito através dos sites http://www.igp.rs.gov.br/ ou http://www.tudofacil.rs.gov.br/. Inicialmente, o serviço será oferecido no Posto de Identificação Azenha (Av. Azenha, 255) das 07h às 20h, com capacidade de atendimento de 140 pessoas por dia, nessa nova modalidade.O agendamento da carteira de identidade via internet é uma iniciativa inédita entre os serviços eletrônicos oferecidos pelo Estado do Rio Grande do Sul e, no País, figura entre os pioneiros.A partir do dia 15 de dezembro, o Posto de Identificação Azenha funcionará, nesse novo horário, das 07h às 20h.
O agendamento via internet obedece à seguinte sistemática: o usuário deve acessar a página do site do IGP, http://www.igp.rs.gov.br/, à esquerda da página, encontrará a opção agendamento C.I. Clica em cima e será aberta a página do Tudo Fácil Eletrônico, Agendamento de Serviços, na qual, à direita, se encontra a opção agendamento da carteira de identidade-agende aqui. Será solicitado o preenchimento de dados do usuário, e oferecidas as possibilidades de escolher o dia e horário do seu agendamento. Após o registro das informações clica ao pé da página, em agendar
. No site do Tudo Fácil Eletrônico, http://www.tudofacil.rs.gov.br/ , clica-se no link cidadão, posteriormente, no link documentos e clica em carteira de identidade-informações, à direita da página, encontrará outro link indicativo, agende agora. Ao clicar no agende agora, novamente à direita da página, surge o link agendamento de carteira de identidade-clique em agende aqui, surgirá outra página, que, tal como no site do IGP, solicitará os dados do usuário e oferecerá opções de agendamento. O restante do processo ocorre da mesma forma descrita acima.
Após o agendamento, o usuário deve comparecer ao Departamento de Identificação Azenha (Av. Azenha, 255), munido de documentos, para efetivar a confecção da carteira.

Nenhum comentário: