Translate

sexta-feira, dezembro 19, 2008

Últimos dias para pagar IPTU com desconto

Os contribuintes da capital gaúcha têm até 2 de janeiro para pagar a guia em cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e da Taxa de Coleta de Lixo (TCL) com 20% de desconto. Descontados os feriados e os dias em que a rede bancária funciona apenas até o meio-dia, são apenas seis dias para quitar a guia.
O pagamento deve ser feito em bancos conveniados e casas lotéricas. Todas as guias foram enviadas pelo correio e podem ser consultadas pelo site da prefeitura, no quadro IPTU, link guia de pagamento. O acesso pode ser realizado também através do site da SMF, no espaço IPTU, mediante informação da inscrição do imóvel. O endereço direto é www.portoalegre.rs.gov.br/iptu/GUIANOVA.
Oportunidade - O secretário municipal da Fazenda, Cristiano Tatsch, lembra que é uma boa hora para realizar o pagamento. “Quanto antes os contribuintes quitarem a guia, melhor, pois se evita o movimento dos últimos dias. É uma grande oportunidade, já que é um dos maiores descontos entre as capitais de todo país”, ressalta.
Quem não aproveitar o desconto de 20% terá duas opções: 10% de desconto para os pagamentos efetuados até o dia 10 de fevereiro ou pagamento em 10 vezes, sem desconto. A guia e o carnê com as duas opções serão enviados pelos Correios na segunda quinzena de janeiro. Em 2007, 50% das cerca de 500 mil guias de IPTU foram pagas até o dia 2 de janeiro.
Conforme prevê a legislação municipal, a correção do tributo e da taxa é feita pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) acumulado nos últimos 12 meses (dezembro de 2007 a novembro de 2008), correspondente a 6,39%.
IPTU e TCL 2008 - 20% de desconto para pagamento até o dia 2 de janeiro- 10% de desconto para pagamento até o dia 10 de fevereiro- sem desconto para pagamento parcelado em 10 vezes
Informações:Loja de Atendimento da Secretaria Municipal da FazendaTravessa Mário Cinco Paus, s/nº - CentroTelefones: 3289-1540 / 1550
Site: www.portoalegre.rs.gov.br/iptu/GUIANOVA

Nenhum comentário: