quinta-feira, janeiro 15, 2009

Entardecer no Belém Novo.
* Praias do Lami e Belém Novo estão próprias para banho - A Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa à comunidade que todos os pontos das praias do Lami e de Belém Novo estão próprios para banho neste final de semana. “Considera-se própria para banho a água que, ao ser analisada, apresente, num conjunto de cinco amostras coletadas, apenas uma amostra com mais de 800 coliformes fecais por 100 mililitros”, explica o secretário Prof. Garcia.O relatório com os resultados da análise da balneabilidade é realizado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) e a sinalização dos pontos da orla é feita pelo Programa Guaíba Vive. O conceito de balneabilidade está definido na Resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama). Confira os pontos: Praia do LamiPosto 1 (Extremo Sul) - águas PRÓPRIAS para banho.Posto 2 (em frente à Rua Luis Feula) - águas PRÓPRIAS para banho.Posto 3 (em frente à Rua José Bernardes) – águas PRÓPRIAS para banho.Posto 4 - águas PRÓPRIAS para banho. Praia de Belém NovoPosto 1 (Leblon) - águas PRÓPRIAS para banho.Posto 2 (próximo ao antigo Restaurante Poletto) - águas PRÓPRIAS para banho.Posto 3 (Veludo) - águas PRÓPRIAS para banho.Mais esclarecimentos podem ser obtidos junto ao Programa Guaíba Vive pelo telefone 3289-7515, ou e-mail guaibavive@smam.prefpoa.com.br

* Até o final de janeiro, a população pode adquirir uvas, ameixas, melões, figos, pêssegos e encontrar flores tipo crista de galo e flores secas na Feira de Frutas da Época, que acontece de segunda a domingo, das 8h às 19h, no Largo Glênio Peres. A feira é uma promoção da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic), em parceria com produtores rurais da Zona Sul de Porto Alegre.
Os expositores das oito bancas instaladas no Largo também participam da 19ª Festa da Uva e da Ameixa, que acontece nos dias 17 e 18, no Círculo Operário Porto-Alegrense (Estrada Costa Gama, 1009, Bairro Belém Velho).

* O Centro Cultural Usina do Gasômetro (Avenida Presidente João Goulart, 551) abriga inúmeros espetáculos e atividades diversas. São cursos de teatro, dança e música, além de apresentações teatrais dos mais variados temas. As atividades integram o Projeto Usina das Artes, da Secretaria Municipal da Cultura (SMC).
Clique aqui e confira a programação para os meses de janeiro e fevereiro.

Nenhum comentário: