sexta-feira, janeiro 16, 2009

Festejos de Navegantes já iniciam no domingo

O ponto alto da devoção acontece no dia 2 de fevereiro.
A 134ª Festa dos Navegantes de Porto Alegre tem início domingo, 18, com a procissão de saída da santa em direção ao centro da cidade. Tradicionalmente acompanhado por milhares de fiéis, o translado representa a abertura oficial dos festejos, que têm seu ápice no dia 2 de fevereiro.
Uma missa às 17h de domingo, na Igreja de Navegantes, representará a despedida da imagem, que seguirá em romaria para o Santuário do Rosário, no centro da Capital. O trajeto será pelas avenidas Sertório, Pres. Roosevelt, Farrapos e Rua Voluntários da Pátria, até a Vigário José Inácio. A imagem permanecerá na Igreja N. S. do Rosário para que os devotos possam prestar suas homenagens, até 2 de fevereiro, dia de Nossa Senhora dos Navegantes.
Organizada pela Irmandade de Nossa Senhora dos Navegantes, a procissão conta com apoio da prefeitura, através das secretarias municipais da Cultura e da Produção, Indústria e Comércio, Carris e Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). No destaque desta edição está o retorno, no dia 2, da procissão fluvial, somada à procissão terrestre.
De 18 de janeiro a 1º de fevereiro será realizada a novena, sempre às 20h, no Santuário da Nossa Senhora dos Navegantes. Após a novena, a Carris colocará ônibus gratuito, que fará o trajeto do Santuário dos Navegantes até o Bairro Humaitá pela Av. A. J. Renner e seguirá até o centro da cidade pela Av. Farrapos.
Programa:18 de janeiro17h – Santuário dos NavegantesAbertura oficial da FestaMissa de despedidas da Imagem18h - Procissão de translado da Imagem para o Santuário de Nossa Senhora do Rosário.Trajeto: Av. Sertório, Av. Pres. Franklin Roosevelt, Av. Farrapos, Rua Voluntários da Pátria e Vigário José Inácio.18 de janeiro a 1º de fevereiro20h - Novena no Santuário dos NavegantesSacerdotes convidados pregarão sobre o tema: Paz, fruto de justiça para todosFestejos populares na Praça e no Salão Contatos:Coordenador-geral da Festa: Juarez Cardoso Vasques- 3325-2200Viva Comunicação: Lise Aydos / Karen Cunha - 9685-2121 / 8412-1305 ou e-mail devocao.navegantes@terra.com.br


Nenhum comentário: