Translate

quinta-feira, setembro 17, 2009

A programação da 19ª Semana da Primavera, promovida pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Smam), traz o lançamento de um importante projeto que poderá mudar a imagem das praças de Porto Alegre. Intitulada O Povo na Praça, a ação será lançada sábado, 19, às 15h, no Parque Farroupilha (Redenção), com o objetivo de integrar continuamente a comunidade aos espaços públicos próximos às suas casas, mantendo esses locais sempre com frequentadores.
“Queremos levar as pessoas para dentro das áreas verdes públicas, incentivando seu uso através do estímulo à promoção das mais variadas atividades pela própria comunidade”, destaca o titular da Smam, Professor Garcia.
Porto Alegre conta com 582 praças urbanizadas, prontas para uso de todos os cidadão. Estes espaços estão, em sua maioria, equipados com brinquedos, bancos, espaços para contemplação e quadras esportivas, caracterizando clubes de lazer abertos ao públicos. A Smam está convidando toda população para usufruir das áreas que localizam-se próximas às suas casas. “A sociedade civil organizada, através das associações de bairro, pode desenvolver uma agenda de atividades para ocupar esses espaços, como campeonatos de futebol, vôlei, jogo de damas, apresentações de teatro, dança, música e muitas outras idéias que podem nascer de conversas informais”, explica Garcia, acrescentando ainda que estas atitudes contribuem para diminuir atos de vandalismo.
Semana da PrimaveraRealizada de 19 a 27 de setembro, a Semana da Primavera tem patrocínio de Vivo e Cia Zaffari, além do apoio de Aflori, Carris, Crea, Moeda Bar e Restaurante, Santander Cultural e Vier. No sábado, há programação musical em comemoração aos 75 anos do Parque Farroupilha, com shows de shows de Nei Lisboa e Pública, com patrocínio da empresa Vivo e promoção da rádio Pop Rock.

Nenhum comentário: