Translate

sexta-feira, setembro 18, 2009

Começou hoje, 18, nas quadras de areia do Parque Marinha do Brasil, a 23ª etapa do Circuito Estadual Banco do Brasil. Ao longo da temporada 2009, serão disputadas outras 26 etapas, uma em cada estado da federação, mais o Distrito Federal. A etapa Rio Grande do Sul se iniciou nesta sexta-feira com os qualifyings. Amanhã, 19, a partir das 8h, as 16 melhores duplas masculinas e femininas, selecionadas nesta sexta, disputam vagas para as semifinais e finais, previstas para domingo, 20, também a partir de 8h. A competição é aberta ao público.
Para esta etapa, a realização é da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), em parceria com a Federação Gaúcha de Vôlei (FGF). O departamento de manutenção da SME efetuou reformas nas quadras, como troca da tela e revitalização dos postes de iluminação. A competição conta pontos para o ranking nacional de vôlei de praia. Ou seja, é uma divisão de acesso à categoria principal do melhor vôlei de praia do mundo. O objetivo da CBV, juntamente com o Banco do Brasil, é popularizar ainda mais o vôlei nos estados brasileiros, o que pode impulsionar o surgimento de novos talentos.
Regulamento – De acordo com o regulamento da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), as areias das quadras do Marinha estão recebendo atletas filiados à federações de dez estados que compõem o grupo 3: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Mais informações no site oficial da CBV (http://www.cbv.com.br/) e da FGV (http://www.voleigaucho.com.br/).

Nenhum comentário: