Translate

sexta-feira, setembro 18, 2009

O último final de semana do 16º Porto Alegre em Em Cena tem como destaques um espetáculo canadense de dança e um show de Música Popular. Amanhã, 19, e domingo, 20, também serão apresentados os dois últimos espetáculos gaúchos - A Vida Sexual dos Macacos e A Arca de Nóe - concorrentes ao 4º Prêmio Braskem, cujo resultado será anunciado na segunda-feira, 21, às 21h, no Theatro São Pedro. Confira horários e locais das atrações Em Cena na grade da programação e no quadro abaixo. Veja também a galeria com fotos dos espetáculos. O festival também apresentará peças no Projeto de Descentralização.
In Paradisum (Canadá) - Um dos maiores nomes da coreografia no Canadá, James Kudelka assina esta montagem, que traz ao palco bailarinos renomados naquele país. Emoções fortes, humor e sutilezas estão neste espetáculo que mostra os bailarinos em duetos, exaltando o amor em engenhosas coreografias. Kudelka foi coreógrafo e diretor artístico do National Ballet of Canadá, entre 1996 e 2005. Tem em seu currículo participações fundamentais em grandes companhias como San Francisco Ballet e The American Ballet Theater.
Balangandãs – Show de Ná Ozzetti (SP) - Canções imortalizadas na voz de Carmem Miranda estão no disco e no show Balangandãs, de Ná Ozzetti. “Comecei a ouvir com mais frequência as gravações de Carmem Miranda, e elas me chamaram a atenção imediatamente pela forma como a cantora brincava e valorizava, tanto o conteúdo das canções, como seus próprios recursos vocais”, conta Ná Ozzetti. Para este trabalho, ela selecionou 15 canções e dividiu com o violonista Dante Ozzetti e com o violoncelista e guitarrista Mário Manga a tarefa de compor os arranjos.
Dúplice (GO) - Do encontro de um bailarino ator e de um ator bailarino surgem dois mercadores representando a mesma mercadoria. Com parco aparato tecnológico, a trama se desvela sustentada pela cumplicidade e o diálogo corporal, num jogo cênico e sonoro. Dúplice conquistou em 2008 o prêmio de melhor espetáculo no Festival de Artes Cênicas de Goiânia.
O POA em Cena deste ano apresenta 57 espetáculos até 25 de setembro. São 21 peças internacionais, 22 nacionais e 14 produções do Rio Grande do Sul. Confira nos links os detalhes de cada espetáculo. Entre as atrações estrangeiras, figuram produções de nove países: Uruguai (6), Argentina (3), Canadá (3), Chile (2), França (3), Itália, Israel, Portugal e Colômbia. Veja como adquirir os ingressos.
PROGRAMAÇÃO
19 de setembro (sábado)
Teatro Renascença 18h30 – In Paradisum (Canadá)
Sala Álvaro Moreyra 23h – Dúplice (GO)
Teatro de Câmara Túlio Piva 22h – O Dragão (RJ)
Teatro Bruno Kiefer 19h – Antes do Café (SP)
Teatro Carlos Carvalho 18h – Van Gogh (Uruguai)
Teatro do Sesc 20h – A Vida Sexual dos Macacos (RS)
Teatro CIEE21h – Só os Doentes do Coração Deveriam Ser Atores (SP)
Teatro do Museu do Trabalho 20h – Luisa se Estrella Contra Su Casa (Argentina)
Theatro São Pedro18h e 21h30 - Rainha[(s)] - Duas atrizes em busca de um coração (SP)
20 de setembro (domingo)
Theatro São Pedro 21h – Balangandãs – Ná Ozzetti (SP)
Teatro Renascença 18h30 – In Paradisum (Canadá)
Sala Álvaro Moreyra 23h – Dúplice (GO)
Teatro de Câmara Túlio Piva 22h – O Dragão (RJ)
Teatro Bruno Kiefer 19h – Antes do Café (SP)
Teatro Carlos Carvalho 18h – Van Gogh (Uruguai)
Teatro CIEE 16h – A Arca de Noé (RS)
Teatro do Museu do Trabalho 20h – Luisa se Estrella Contra Su Casa (Argentina)

Nenhum comentário: