sexta-feira, fevereiro 19, 2010


História promove especialização a distância

A Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (FFCH) traz uma n o v i d a d e em 2010. Começa em maio o primeiro curso de especialização em História, intitulado ¿Compreendendo o mundo contemporâneo¿. As inscrições estão abertas e se encerram em 5 de abril. As atividades serão realizadas a distância, por meio de fóruns e recursos do Moodle (Ambiente Virtual de Ensino e à Aprendizagem da PUCRS), onde serão disponibilizados materiais (áudio, vídeo e texto) para download.
O estudo será voltado à história do tempo presente, buscando compreender fenômenos atuais como violência, globalização e movimentos sociais por intermédio de uma abordagem histórica. O coordenador da especialização, professor Jurandir Malerba, destaca o amplo potencial de interesse social do curso. "Além de atingir o público da área, queremos despertar um interesse geral, de jornalistas a engenheiros, por exemplo", explica. Por essa razão, foi escolhida a modalidade Educação a Distância, que possibilita a participação a partir de qualquer ambiente com acesso à internet, bem como a flexibilidade de horários.
O curso, composto por 13 disciplinas sequenciais, confere aos aprovados o grau de Especialista em História Contemporânea. As atividades serão finalizadas em novembro de 2011. A seleção dos inscritos será por meio da análise de currículo. O candidato deverá, também, responder a uma questão dissertativa. Mais informações no site www.ead.pucrs.br/cursos/mundocontemporaneo.

Nenhum comentário: