sexta-feira, fevereiro 19, 2010

PUC oferece especialização em Cinema Expandido
Proposta da capacitação é trabalhar o conceito de cinema expandido e a convergência de linguagens em diferentes artes-mídias
Podem ser realizadas até o dia 5 de março as inscrições para o curso de especialização Cinema Expandido - Estratégias e Conceitos Audiovisuais, realizado pela Faculdade de Comunicação Social (Famecos), da PUC-RS. A ideia é orientar os profissionais em relação à complexidade do universo audiovisual e suas múltiplas manifestações. A proposta, inédita no audiovisual, traz o conceito de cinema expandido e a convergência de linguagens em diferentes artes-mídias.
Conforme a coordenadora do curso, professora Maria Henriqueta Satt, a especialização irá mostrar o cinema além das salas escuras e das telonas. "São várias expressões de imagem em movimento e diversos dispositivos de exibição, arranjos de linguagem e estética. Outra preocupação é acompanhar a evolução das mídias digitais, portáteis e móveis que fazem parte do cenário contemporâneo", explica.
O diferencial será o enfoque teórico-reflexivo, mas que não excluirá a prática. O aluno irá desenvolver o trabalho de conclusão no decorrer dos semestres, alinhando o projeto com as disciplinas. João Guilherme Barone, coordenador do curso de Produção Audiovisual, Cinema e Vídeo (Teccine) da Famecos, informa que a atividade atende a solicitações de estudantes que desejavam ampliar conhecimentos e competências na área. As aulas começam no dia 15 de março.
Informações e inscrições pelo telefone (51) 3320-3658, no site da Famecos ou na Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social, na sala 319 do prédio 7, no Campus Central.

Nenhum comentário: