domingo, agosto 17, 2008

Com chuva, paróquia São Luis festejou 40 anos

Padre Paulo, ao lado de D. Dadeus. Abaixo, o coral da igreja, em apresentação festiva.


A paróquia São Luis Gonzaga (patrono da juventude) realizou uma missa festiva neste domingo pela manhã, em comemoração aos 40 anos de sua fundação. O tempo chuvoso não impediu a presença de dezenas de fiéis no interior da igreja, na rua Guilherme Alves. A vinda do arcebispo de Porto Alegre, D. Dadeus Grings, valorizou a cerimônia, que teve ainda apresentação do coral da igreja. Após a missa, os paroquianos participaram de um almoço comemorativo no salão paroquial.
A paróquia é dirigida pelo padre Paulo Kunrath. No sábado, 16, ele havia aniversariado - completou 51 anos de vida. Natural de Harmonia, padre Paulo já passou por várias igrejas, incluindo a de Mont' Serrat. Seu sonho maior, neste momento, é concluir a nova igreja de São Luís, obra em andamento e que ainda necessita de mais recursos.
A história paroquial remonta ao ano de 1968. Naquela data, mais precisamente no dia 15 de agosto, a pequena capela que havia no local se transformou em paróquia, sendo o seu primeiro pároco o padre Amadeo Scopel - que permaneceu 12 longos anos à frente da instituição. Nos anos 80, já com o padre Irineu Brandt, levantou-se os pisos, as paredes e os telhados da atual igreja.

Nenhum comentário: