sexta-feira, agosto 22, 2008

Professora Liramar lamenta vulgaridades


"Olá Vitor!

Primeiramente quero agradecer, pela brilhante reportagem sobre o nosso "EJA". É disso que necessitamos, de pessoas que podem ter nas mãos a capacidade de publicar para uma comunidade reportagens que abordem cultura, entretenimento, lazer e conhecimentos gerais.

Agora, quero escrever sobre o que coloquei acima como título deste e-mail..."um favor especial", tenho claro e venho propagando dentro da escola e na comunidade a parceria que estamos tendo a algum tempo com o jornal conselheiro X, e, em razão disso é que lhe peço este favor, do qual antes relatarei o fato.Uma colega procurou-me e disse que ao acessar a página deste jornal, no tópico que se refere a reportagem do DEPARTAMENTO DE INFORMÁTICA (deste colégio), observou um comentário postado por alguém que não quis se identificar. Mas o que mais a deixou preocupada, foram os termos "chulos" e a forma irônica como o anônimo abordou os fatos, que talvez por desconhecimento, ignorância ou que jamais teve a coragem de vir conversar com a direção, se dirigiu às páginas deste veículo de comunicação.

Bem, sabemos "que quem está na chuva, pode se molhar" (ditado popular) e temos a ciência que não podemos agradar a todos, mas temos claro que trabalhamos sempre pela melhoria da qualidade de aprendizagem do nosso aluno e não temos a pretensão de querer aqui discutir com essa pessoa que covardemente, usou o espaço deste valioso jornal para tentar torná-lo perante a comunidade docente, deste colégio, um instrumento de agressão.

Adotamos a prática de linkar em nosso blog, as páginas do Conselheiro X, que possuem reportagens sobre a escola e divulgá-las para nossa comunidade escolar, o que implica em divulgarmos também os comentários que fazem parte da página.

Portanto:Este comentário além de ser prejudicial à imagem da escola, ainda contém expressões que não condizem e não são apropriadas as nossas práticas educacionais.

Por isso gostaria que reavaliasse a permanência de sua publicação, a fim de que possamos manter os link’s em nosso blog, e seguir divulgando o nosso e o seu trabalho, que é de qualidade e não merece ser excluído de nossas páginas, pela falta de postura de terceiros que estão tentando denegrir e abalar este relacionamento.A fim de evitar novas tentativas, solicito a vc, que veja este comentário e que quem sabe, a partir desse fato possa primeiramente passar pela sua avaliação o conteúdo, a forma e os termos empregados em comentários futuros. Acredito, que se puderes atender minha solicitação, estaremos ambos aliviados de vivenciar formas de expressões que nada contribuem e não contribuirão para o crescimento de nossa EDUCAÇÃO...Aproveito, a oportunidade para lhe comunicar que brevemente lhe convidaremos para assistir o trabalho em forma de projeto no EJA, que alguns estagiários do Ipa, desenvolverão em nossa escola.

Também brevemente, nosso departamento de informática lhe enviará mais projetos que estão sendo preparados para serem colocados em prática com nossos alunos.

Despeço-me, desejando um grande abraço e sucesso...profª. Lira."


* Professora: procurei pelo comentário na matéria sobre a EJA, mas não o encontrei. Talvez esteja em alguma outra que fizemos sobre o colégio - vou verificar agora. Sinceramente, lamento que isso tenha acontecido, e, de fato, pode ser uma boa hora de reavaliar se vale a pena manter esse direito aos comentários, se são feitos com termos chulos e por pessoas destrutivas. Infelizmente, a Internet - por ser democrática - acaba sendo usada por tais elementos. Quanto à nossa parceria, gostaria que permanecesse inabalável. Estamos sempre à sua disposição. (Conselheiro X.)

Nenhum comentário: