quarta-feira, agosto 20, 2008



* A PUCRS e a Universidade de Coimbra assinaram nesta quarta-feira, 20 de agosto, um convênio de cooperação acadêmica, científica e cultural para o intercâmbio entre estudantes e professores, realização de seminários, encontros acadêmicos e mais atividades em parceria. A solenidade de assinatura ocorreu às 17h30min, na Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade (AAII). Participaram o assessor para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade, Dario de Azevedo, a diretora da Faculdade de Comunicação Social (Famecos), Mágda Cunha, a professora da Universidade de Coimbra, Isabel Ferin, e as professoras da Famecos Ana Maria Walker Roig Steffen e Cláudia Moura.
* A Faculdade de Ciências Aeronáuticas da PUCRS (Faca) realiza nesta sexta-feira, 22 de agosto, sua aula inaugural com a presença do vice-presidente operacional da Azul Linhas Aéreas Brasileiras, comandante Miguel Dau. A atividade tem entrada franca e ocorrerá às 10h no auditório do prédio 9, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3542.
* A Editora Universitária da PUCRS (Edipucrs) está lançando a obra "Alemães na Guerra dos Farrapos", de Hilda Agnes Hübner Flores. O livro aborda a história do Rio Grande do Sul, a Guerra dos Farrapos, e sua relação com os imigrantes alemães, enfatizando a divisão dos grupos mercenários e colonos, entre outros temas. A Edipucrs está com preços promocionais, com descontos de até 20%. A obra pode ser adquirida na Livraria da Edipucrs, localizada no prédio 41 da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações no site www.pucrs.br/edipucrs ou pelo telefone (51) 3320-3906.
* Interessados em participar de cursos oferecidos pelo Instituto de Cultura Hispânica da PUCRS (ICH) ainda estão em tempo de se inscrever. São oferecidos cursos Regulares e Avançados de Língua Espanhola, Instrumental para Interpretação de Texto, Conversação e Introdução às Técnicas de Tradução e Escrita em Língua Espanhola. As inscrições devem ser feitas na Pró-Reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Alunos, ex-alunos, professores e funcionários da Universidade, do Hospital São Lucas e funcionários do Tecnopuc têm desconto de 20%. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou no pelo site www.pucrs.br/ich.
* No próximo dia 29 de agosto, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Tabaco, a PUCRS vai entregar certificados aos ambientes livres do cigarro ao Hospital São Lucas (HSL) e as unidades do Campus Central da Instituição. A certificação será entregue aos gestores às 9h na sala 202 do prédio 40, no Campus Central da PUCRS (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
* O professor e diretor da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face), Sérgio Luiz Lessa de Gusmão, será o coordenador do comitê científico de avaliação de trabalhos acadêmicos no "15º Encontro Latino-Americano de Administração (Enla)". O evento vai debater o desenvolvimento sustentável do planeta a partir da "Eco Administração" na América Latina, com foco na sustentabilidade, administração, ecologia e educação. O encontro acontecerá no Centro de Eventos do Hotel Plaza San Rafael, de 3 a 6 de setembro. Os temas dos trabalhos participantes abordam domínios científicos, como desafios da sustentabilidade e responsabilidade social para a promoção do desenvolvimento equilibrado. O "15º ENLA" é uma promoção do Conselho Regional de Administração do RS (CRA/RS) e da Organização Latino-americana de Administração (OLA), com apoio do Conselho Federal de Administração e dos CRAs do Paraná, Rio de Janeiro e São Paulo. Outras informações pelo telefone (51) 3014-4700 ou pelo site http://www.enla.com.br/.

Nenhum comentário: