quarta-feira, outubro 29, 2008

Circuito interno de TV para crianças na UTI

Um circuito interno de televisão com programação exclusivamente infantil será inaugurado nesta sexta-feira (31), às 11h30min, na UTI Pediátrica do Hospital São Lucas da PUCRS. O projeto TV UTIP foi desenvolvido pelo Serviço de Pediatria da instituição com recursos de um prêmio internacional recebido em 2007. No concurso, realizado em um congresso de terapia intensiva pediátrica na Suíça, a equipe inscreveu um desenho feito por uma menina internada. No papel, a pequena paciente expressou uma mensagem de paz no mundo em uma representação do mapa mundi em forma de coração. O trabalho, que concorreu com outros 100, ficou em segundo lugar.
Com o dinheiro do prêmio, concedido pela World Federation of Pediatric Intensive and Critical Care Societies, foi montada uma estrutura que inclui dez aparelhos de televisão e um aparelho de DVD. “A proposta é exibir apenas desenhos e programas educativos voltados às crianças. É um projeto que humaniza a área”, afirma o chefe da UTI Pediátrica, Pedro Celiny Ramos Garcia. O médico explica que para fazer a inscrição no concurso os serviços de Pediatria precisavam apresentar projetos voltados ao atendimento de crianças.
Outro aparelho de TV foi adquirido e beneficiará as crianças atendidas na Sala de Recreação da Pediatria, onde acontecem atividades diárias de leitura, desenho e a musicoterapia. A inauguração do projeto marca também os 30 anos da UTI Pediátrica do São Lucas, comemorados em 2008. O setor, com capacidade para 14 leitos, recebe crianças a partir dos 30 dias de nascimento.

O que: Inauguração do circuito interno de TV na UTI Pediátrica do HSL
Quando: Sexta-feira, 31 de outubro
Onde: 5º andar do hospital (passar antes na Assessoria de Comunicação, no 2º andar), na avenida Ipiranga, nº 6690 - Jardim Botânico
Horário: 11h30min (entrevistas e imagens podem ser feitas antes)

Nenhum comentário: