quarta-feira, outubro 29, 2008

* Estão abertas as inscrições para a sexta edição do Seminário Cultura, Memória e Folclore, que a Secretaria Municipal de Educação (Smed) promoverá paralelamenta à 54ª Feira do Livro de Porto Alegre. Encontros literários e de línguas, oficina de música, concertos e palestras estão previstos no evento gratuito e aberto à participação da comunidade. A maioria das atividades ocorrerá na Casa do Pensamento, no Ateliê da Imagem e no Largo da Escrita, na feira. De acordo com a coordenadora do seminário, Cristina Rolim, o objetivo é proporcionar a oportunidade de dialogar sobre inúmeros temas e, sob diversos aspectos, além de potencializar projetos existentes nas ecolas municipais. “O evento visa apresentar ações que intensifiquem e discutam os conceitos de cultura, memória e folclore, procurando contemplar uma variedade de possíveis articulações. Assim, a cultura em geral e a memória, bem como a interface com as possibilidades apresentadas nos contextos globais de pertencimentos humanos e as expressividades, são propostas objetivadas”, adianta.
Inscrições - Inscrições e informações pelo telefone (51) 3289-1841 e pelo e-mail cristinarolim@smed.prefpoa.com.br. Para a inscrição, devem ser fornecidos nome completo, telefones, e-mail e informar as atividades de interesse no evento realizado pela Smed com apoio da Fundarte, Câmara Rio-Grandense do Livro e das editoras Saraiva/Formato/Atual, Multilivro e Companhia das Letras.
* Em virtude das chuvas ocorridas sábado, 25, em Porto Alegre, a rodada de abertura das quartas de finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, edição 2008, na categoria veterano, foi transferida para hoje com jogos em quatro locais, todos a partir das 19h30. A competição chega na sua reta final e só as oito melhores equipes continuam na disputa do título. Nessa fase, as equipes são divididas em duas chaves e as duas melhores passam para as semifinais. O campeonato divide-se em duas etapas: classificatória, que corresponde aos campeonatos eliminatórios realizados pelas ligas, e a etapa municipal, na qual participam as equipes classificadas nas ligas. Mais informações podem ser obtidas por e-mail (futebol@sme.prefpoa.com.br) e telefone (3232-4234), ou no site da Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME).
Rodada de hoje: Parque Tamandaré - Avenida Taquara, 609 - Petrópolis - Canarinho x Palmeiras. Campo do Ararigbóia - Rua Saicã, 6 - Jardim Botânico - A.S.Roma x Lomba do Sabão. Parque Marinha do Brasil - Avenida Borges de Medeiros, 2713 - Praia de Belas - Comerciário x Associação. Parque Ramiro Souto - Avenida Osvaldo Aranha, 969 - Bom Fim - Portuguesa x Gaúcha

Nenhum comentário: