terça-feira, outubro 28, 2008

Feira do Livro de POA terá Internet sem fio

A Feira é, em seu gênero, a maior da América Latina.
Na 54ª Feira do Livro, que começa na próxima sexta-feira, 31, pela primeira vez todos os computadores em operação na Praça da Alfândega terão conexão Wireless (Internet sem fio) instalada pela Procempa, que garante a mobilidade segura do usuário. O objetivo é que todos os visitantes que tiverem dispositivos móveis possam acessar gratuitamente a Internet.
Os expositores da praça terão seus terminais conectados à rede sem fio da Procempa, que também vai instalar, em três entradas da Praça da Alfândega, os chamados “Localize-se”, totens com centrais eletrônicas de informações, onde poderá ser consultada a localização de editoras e bancas, bem como a programação completa da Feira, com atualizações em tempo real.
Em parceria com a Brigada Militar, a Procempa ainda disponibilizará oito câmeras de vigilância. Instalados em pontos estratégicos da praça, os equipamentos transmitirão imagens que serão acessadas em posto especial da corporação no local. O internauta também poderá acompanhar a feira à distância, pela Internet, no site da prefeitura, Portoweb, Procempa e Feira do Livro.
Estande Procempa - Para quem não tiver um dispositivo móvel, a Procempa oferecerá um cyber com cinco computadores ligados à Internet sem fio em seu estande, localizado em frente ao prédio do Banrisul. O cyber funcionará das 13h às 21h30.
Devido ao sucesso do espaço criado para o público infantil, no ano passado, a Procempa inova com o Gurizada.com, atividade incorporada oficialmente no calendário da Câmara do Livro. O Cyber estará localizado no Armazém A1 do Cais do Porto, e vai oferecer 10 micros com acesso à Internet, das 9h às 21h. As crianças também terão espaço específico para pintura de desenhos com motivos de Porto Alegre.
Espaço Braile - Além de acessar à Web, as pessoas com deficiência visual poderão também imprimir o material desejado no Espaço Braile da Procempa. No Armazém A1, a Companhia vai instalar equipamentos com o software Virtual Vision que lê a tela do micro e comandos de teclado, fazendo com que o usuário saiba o que está conectando e produzindo na máquina. A iniciativa é em parceria com a Secretaria Especial de Acessibilidade e Inclusão Social (Seacis) e a Fundação Bradesco.
Feira do Livro

Período: de 31 de outubro a 16 de novembro

Área total: 25 mil metros quadradosÁrea coberta: 14 mil metros quadrados

Bancas: 167

Sessões de autógrafos: 796

Oficinas: 56

Autores participantes na programação para público adulto: 649

Eventos entre mesas-redondas, oficinas, programação artística encontros com o livro: 276 (sendo 36 de fora do país)

Escritores e ilustradores da área infantil e juvenil: 120.

Nenhum comentário: