sábado, agosto 15, 2009

*As redes Globo e Record voltaram a se agredir mutuamente por meio de matérias veiculadas em seus telejornais na noite desta última quinta-feira, 13. No Jornal Nacional, sete minutos foram utilizados para, mais uma vez, falar sobre as acusações contra o bispo Edir Macedo. Além disso, a reportagem da emissora carioca ouviu políticos da oposição e do governo.
No Jornal da Record, o tem ‘Globo’ ocupou 23 minutos do programa. A matéria apresentou as acusações do livro “A Fundação Roberto Marinho”, escrito por Roméro Machado, ex-funcionário da Globo. No livro, Roméro acusa a emissora de desviar dinheiro público da Caixa Econômica Federal para construir o Projac.
Conforme divulgado no site Comunique-se, a Record também lembrou da ação que herdeiros do ex-deputado federal Oswaldo Ortiz Monteiro, morto em 1984, movem contra a Globo por causa da compra da Rádio Televisão Paulista pela emissora carioca. De acordo com a emissora paulista, a Globo “ataca a Record” por causa da queda da audiência. Pelos números apresentados, a Globo perdeu cerca de 10 pontos de share entre 2004 e 2009, enquanto a Record cresceu quase oito.
A emissora ainda ouviu dezenas de fiéis da Universal que se dizem satisfeitos com a igreja e que defendem o pagamento do dízimo. No fim do telejornal, Celso Freitas declarou: “A Rede Record reafirma que não está em guerra com ninguém. Apenas está exercendo o seu direito de defesa”. (Coletiva.Net)

Nenhum comentário: