sexta-feira, agosto 14, 2009

*Estão abertas as inscrições para o "Projeto de Extensão em Futebol Feminino", composto de aulas práticas de iniciação ao esporte, fundamentos e táticas do jogo. Os encontros ocorrem aos sábados, das 14h às 16h ou das 16h às 18h, no Parque Esportivo da PUCRS (avenida Ipiranga, 6690 - Porto Alegre).
Inscrições e informações adicionais podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão (Proex), sala 201 do prédio 40, no Campus Central da Universidade, ou pelo telefone (51) 3320-3680.
*Na primeira semana de aulas deste semestre, a PUCRS promove a "2ª Jornada de Estudos Avançados em Criminologia e Controle Social" e o "5º Seminário Brasileiro de Sociologia Jurídica". O Ministro da Justiça, Tarso Genro, fará conferência sobre "Desafios para a gestão da Segurança Pública no Brasil", no dia 20 de agosto, às 19h30min. Advogados, delegados, juízes e outros profissionais da área serão painelistas, abordando temas como "Criminologia e Feminismo", "Mulheres e Sistema Penal", "A Sociologia e a Questão Criminal" e "Temas de Criminologia Contemporânea", entre outros. Haverá, também, apresentação de pesquisas e trabalhos científicos.
Os eventos ocorrem entre os dias 17 e 21 de agosto no auditório do prédio 11 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre), com atividades nos turnos da manhã, tarde e noite. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.pucrs.br/eventos/sociocriminol ou na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade, sala 201 do prédio 40. A promoção é dos departamentos de Direito Penal e Processo Penal, de Propedêutica Jurídica e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da Faculdade de Direito da PUCRS. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3680 ou no site citado.
*A arte de arranjo floral japonesa será trabalhada em curso no Instituto de Cultura Japonesa da PUCRS, de 19 de agosto até 25 de novembro. As aulas ocorrem nas quartas-feiras, das 14h25min às 16h40min, na sala 501 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
Sendo uma das artes tradicionais do Japão, a Ikebana desenvolveu uma linguagem simbólica e conceitos decorativos. A relação entre os materiais, o estilo do arranjo, o tamanho, forma, volume textura e cor do recipiente, o lugar e ocasião da exposição são fatores importantes. A prática do Ikebana, também chamada kado, ou o "caminho das flores", tem sido buscada como forma de meditação na passagem das estações, do tempo e da mudança. Outras informações pelo telefone (51) 3320-3583 ou no site www.pucrs.br/icj.
*A partir da próxima terça-feira, 18 de agosto, o Museu de Ciências e Tecnologia da PUCRS (MCT) apresenta a exposição "Gripe", que destacará as características do vírus Influenza H1N1, com um modelo tridimensional de 50 centímetros de diâmetro. Haverá painéis com explicações sobre formas de contágio, prevenção e tratamento da doença, com figuras, gráficos e mapas sobre a estrutura morfológica e molecular do vírus. Os visitantes receberão ainda folhetos com orientações e kits de higienização produzidos na Farmácia Universitária serão sorteados. O MCT fica aberto de terças-feiras a domingos, das 9h às 17h, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações pelo telefone (51) 3320-3521.
*Na próxima segunda-feira, 17 de agosto, o Centro de Inovação da PUCRS (CI) e a Dell Computadores promovem a aula inaugural do Programa Students to Business Advanced (S2BA). Será às 16h na sala 517 do prédio 32, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Na ocasião, Walter Dias, da Microsoft de São Paulo, apresentará novidades da área de tecnologia.
Nesta primeira edição do programa S2BA serão capacitados mais de 30 alunos egressos de edições anteriores do Students to Business. Os interessados devem confirmar presença pelo telefone (51) 3320-3672 ou e-mail ci@pucrs.br.

Nenhum comentário: