terça-feira, agosto 11, 2009

*A governadora Yeda Crusius autorizou a contratação emergencial de 82 profissionais para atuarem na Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe). Projeto de lei, que atende à cláusula 11ª do Termo de Compromisso de Ajustamento de Conduta (TAC), está sendo encaminhado pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa.
Serão 82 profissionais da área técnica do tratamento penal - 24 médicos psiquiatras, sete médicos clínicos, um farmacêutico, três enfermeiros, sete terapeutas ocupacionais e 40 técnicos em enfermagem. O Estado terá um comprometimento financeiro de R$ 253 mil, incluindo encargos sociais, vale-refeição e auxílio-transporte. O chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, afirmou que, atendendo à determinação da governadora Yeda Crusius, o Estado está investindo em setores prioritários - A "Feira das Profissões", evento tradicional que a PUCRS promove para os vestibulandos conhecerem melhor ou decidirem sua futura profissão, ocorrerá em setembro. Professores, alunos e profissionais da Universidade receberão os estudantes para que tirem dúvidas sobre a rotina das profissões, o currículo do curso e o mercado de trabalho. Também ocorrerão passeios orientados pelo Campus e o "Simulado PUCRS", no dia 19 de setembro (sábado), das 10h às 13h. As vagas para o simulado são limitadas e as inscrições podem ser feitas entre de 20 de agosto e 4 de setembro pelo site do evento. Quem realizar a prova do Simulado terá desconto especial de 50% na inscrição para o Vestibular de Verão 2010.
A Feira tem entrada franca e será realizada nos dias 17, 18 e 19 de setembro, das 9h às 22h (quinta e sexta-feira) e das 9h às 15h (sábado) no Centro de Eventos da Universidade, prédio 41 do Campus Central (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Outras informações pelo telefone (51) 3320-3708. entre eles a Segurança Pública, que tem recebido atenção especial. "Os profissionais que estão sendo contratados atendem à demanda na área, que tem sido crescente. E o objetivo do governo é aprimorar os serviços de segurança pública, com cada vez mais qualidade e eficiência no atendimento à população gaúcha", afirmou. Fonte: Site do Estado

Nenhum comentário: