segunda-feira, agosto 10, 2009

*Estão abertas, até 31 de agosto, as inscrições para a especialização em "Psicoterapia Cognitivo Comportamental", primeiro curso na modalidade à distância. Oferecido pela Faculdade de Psicologia em parceria com a PUCRS Virtual, será realizado a partir de setembro até abril de 2011.
Voltado para psicólogos e médicos, apresentará as principais patologias da infância, adolescência e da vida adulta e as principais técnicas de tratamento utilizadas. Entre as disciplinas previstas estão as de "Introdução à Psicoterapia Cognitiva", "Avaliação Psicológica", "TCC e Neurociências", "Psicopatologia", "Psicofarmacologia" e "Técnicas Psicoterápicas".
O curso será desenvolvido no ambiente virtual Moodle, disponível para acesso 24 horas por dia, utilizando recursos como ferramentas de comunicação (fóruns e atendimento virtual para dúvidas). As aulas são gravadas, facilitando o acesso para o aluno que pode assisti-la em qualquer momento. Cada disciplina contará com uma sala de aula virtual onde os estudantes realizarão atividades variadas, como bate-papos com colegas e professores, debates, leitura de textos e hipertextos e trabalhos. Haverá a participação de professores convidados em palestras nas disciplinas. As provas serão presenciais, devendo ser realizadas no local selecionado no momento da matrícula. Ao final, os participantes terão seis meses para elaborar e defender o trabalho de conclusão de curso. Informações no site www.ead.pucrs.br ou telefone (51) 3320-3651.
*A Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da PUCRS (Face) promove a 1ª Visita Técnica à Universidade Técnica de Lisboa. O projeto, cujo título é "Portugal e Brasil: um oceano que nos une", se destina aos alunos da Face e tem como objetivo observar a realidade de Portugal, buscando compreender como aquele país está organizado econômica e academicamente para enfrentar os desafios da globalização. No roteiro constam palestras nas áreas de administração, contabilidade, economia e turismo, além de visitas técnicas a empresas e pontos turísticos do País.
A atividade ocorre do dia 9 a 18 de outubro. As inscrições estão disponíveis, até 13 de agosto ou até preencher a totalidade de vagas disponíveis, pelo e-mail leticia.andrade@pucrs.br. Informações adicionais pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4079.
*O projeto "Relendo a Literatura" reinicia suas atividades no dia 19 de agosto analisando os contos de Machado de Assis. O ministrante será o doutorando em Letras pela Faculdade de Letras da PUCRS (Fale) Celso Sisto. O encontro será realizado das 17h30min às 19h, na Arena do Centro de Referência para o Desenvolvimento da Linguagem (Celin), sala 223 do prédio 8, no Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre).
O projeto busca analisar obras da literatura em língua portuguesa, geralmente exigidas como leituras obrigatórias nos concursos vestibulares. É destinado aos professores de literatura, estudantes e interessados em geral.
A entrada é franca e as vagas são limitadas. Inscrições e informações adicionais pelo e-mail relendoaliteratura@pucrs.br ou pelo telefone (51) 3320-3500, ramal 4615.
Curso de Extensão em Contratos Internacionais tem inscrições abertas
O Departamento de Direito Privado da Faculdade de Direito da PUCRS realiza o Curso de Extensão em Contratos Internacionais. As aulas contam com renomados profissionais da área e buscam proporcionar uma formação voltada ao comércio internacional, por meio de um viés prático das transações no âmbito internacional, aliada ao conhecimento técnico.
A atividade ocorre de 1º de setembro até 18 de novembro, nas terças e quartas-feiras, das 19h30min às 22h, com encontros no prédio 11 do Campus Central da Universidade (avenida Ipiranga, 6681 - Porto Alegre). Informações adicionais e inscrições na Pró-reitoria de Extensão, sala 201 do prédio 40, ou pelo telefone (51) 3320-3680.

Nenhum comentário: