quinta-feira, agosto 06, 2009

Cavalgada da Lua Cheia terá participação de catarinenses
Na próxima sexta-feira, 7, a Cabanha La Paloma promove a 19ª edição da Cavalgada da Lua Cheia. O evento terá a participação de cavaleiros vindos da cidade de Passo de Torres, Santa Catarina, na divisa com o Rio Grande do Sul. Hoje, 4, um grupo de 15 pessoas inicia viagem em direção a Porto Alegre. O percurso de 200 quilômetros, costeando o litoral gaúcho, será acompanhado por dois cavaleiros da Cabanha La Paloma, que irão de caminhão até o estado vizinho.
Segundo Joelson Barbosa, organizador do evento que integra os atrativos da rota Caminhos Rurais de Porto Alegre, "nesta edição o objetivo é divulgar a Cavalgada da Lua Cheia, e também a 1ª Cavalgada do Mar de Inverno, organizada pelos catarinenses."
O grupo de cavaleiros chega em Porto Alegre na manhã de sexta-feira, 7, e à noite participa da Cavalgada da Lua Cheia. A saída ocorrerá às 20h na sede da La Paloma (avenida Edgar Pires de Castro, 9089, bairro Lageado). Após o passeio, os participantes serão recepcionados com um jantar campeiro ao som de música nativista. O percurso, com duração aproximada de duas horas, percorrerá avenidas e estradas em "ritmo de passo", o que permite a participação de pessoas sem experiência e preparo físico.
Como participarPara participar da cavalgada não é necessário ter cavalo próprio. A La Paloma disponibiliza cavalos crioulos para aluguel, ao custo de R$ 65. Para quem preferir apenas jantar e acompanhar a preparação dos animais, movimentação dos participantes e a saída da cavalgada, o custo é de R$ 15 (sem bebidas). Em caso de chuva a programação não será cancelada. Reservas, informações e aluguel de cavalos devem ser feitas pelo telefone (51) 3266.1618 ou 9718.2741. O programa, realizado desde 2008, acontece uma vez por mês (primeira sexta-feira de lua cheia).

Nenhum comentário: