sexta-feira, agosto 07, 2009



*A Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (SME), juntamente com o Sesc/RS, vai comemorar o Dia dos Pais com um evento recreativo no domingo, 9, das 10h às 14h, no Parque Farroupilha (Redenção), junto ao Monumento do Expedicionário. O objetivo é proporcionar momentos de integração entre pais e filhos buscando fortalecer os laços familiares.
Estarão à disposição da comunidade diversas atividades gratuitas, como oficina de carrinhos de madeira, desafios esportivos, jogos de mesa, pintura de rosto, brinquedos infláveis, corte de cabelo, camas elásticas, muro de escalada, ônibus Brincalhão, piscina de bolinhas, perna-de-pau, oficinas de saúde, atividades de integração e muito mais. O ICI e a Fundação Thiago Gonzaga, que apoiam o evento, promoverão venda de camisetas, sorteio de brindes e muitas outras atrações.
Também apoiam o evento a Fundação Thiago Gonzaga, o Instituto do Câncer Infantil (ICI), água mineral Itati, Federação Gaúcha de Xadrez, Unimed Porto Alegre, Bike Sul Bicicletas, Florestal Alimentos, Sicredi, Bazar Mimo, Sport Club Internacional e Grêmio Porto-Alegrense.
Origem da comemoraçãoO Dia dos Pais tem uma origem bem semelhante ao Dia das Mães, e em ambas as datas a idéia inicial foi praticamente a mesma: criar datas para fortalecer os laços familiares e o respeito pelos genitores. Conta a história que o Dia dos Pais teve origem na antiga Babilônia, há mais de quatro mil anos. Um jovem chamado Elmesu Moldou esculpiu em argila o primeiro cartão. Desejava sorte, saúde e longa vida a seu pai. Nos Estados Unidos, Sonora Luise resolveu criar o Dia dos Pais em 1909, motivada pela admiração que sentia por seu pai, John Bruce Dodd. O interesse pela data difundiu-se da cidade de Spokane para todo o estado de Washington e daí tornou-se uma festa nacional. Em 1972, o presidente norte-americano Richard Nixon oficializou o Dia dos Pais. Naquele país, ele é comemorado no terceiro domingo de junho. Em Portugal é comemorado a 19 de março. No Brasil, é comemorado no segundo domingo de agosto.

Nenhum comentário: