quinta-feira, agosto 06, 2009

O ginásio de esportes do antigo colégio Cruzeiro do Sul, bairro Teresópolis, pertence agora à prefeitura e foi rebatizado com o nome do jornalista Lupi Martins, famoso cronista esportivo gaúcho falecido ano passado. O prédio foi totalmente reformado e passa a ser administrado pela Secretaria Municipal de Esporte, Recreação e Lazer (SME). A obra teve investimento de R$ 148 mil.
A recuperação do ginásio, que será inaugurado brevemente, foi uma parceria das secretarias municipais de Esportes (SME) e Educação (Smed), responsável pelo investimento. O local será utilizado pelas escolas municipais do bairro Teresópolis. Serão promovidas atividades gratuitas como basquete (de 10 a 18 anos), vôlei (10 a 18 anos), ginástica artística, brinquedoteca e capoeira, além de atividades para a terceira idade, ginástica e alongamento (adultos). As vagas serão limitadas e as inscrições estarão abertas a partir do dia 18.
O ginásio Lupi Martins localiza-se na avenida Arnaldo Bohrer, 320. O prédio possui itens de acessibilidade que vão credenciar o equipamento como Espaço de Referência Paradesportivo Municipal. Foram feitas reformas no piso da quadra, palco, redes hidráulica e elétrica, além de ampliação da parte administrativa e um novo bar.

Nenhum comentário: